Energia e banca impulsionam Wall Street após dados do PIB

O crescimento da economia norte-americana no final de 2021 foi mais forte do que o esperado, animando os investidores.

A penúltima sessão da semana arranca animada em Wall Street. Os investidores estão ainda a digerir os comentários da Fed, que sinalizou um aumento dos juros em março, mas também dados sobre o crescimento da economia que ficaram acima das estimativas. Cotadas da energia e da banca impulsionam o desempenho nos mercados.

O Produto Interno Bruto dos EUA, a soma de todos os bens e serviços produzidos durante o período de outubro a dezembro, aumentou a um ritmo anualizado de 6,9%, segundo avançou o Departamento de Comércio esta quinta-feira. Este crescimento foi mais forte do que o esperado, mesmo com a disseminação da Ómicron.

O S&P 500 sobe 0,70% para 4.380,58 pontos, enquanto o industrial Dow Jones avança 0,27% para 34.261,75 pontos. Já o tecnológico Nasdaq soma 1,25% para 13.710,99 pontos.

As cotadas do setor financeiro destacam-se nos ganhos no arranque desta sessão. A JPMorgan Chase sobe 0,69% para os 149,01 dólares, enquanto o Citigroup avança 1,04% para os 65,42 dólares e o Bank of America soma 0,89% para os 46,31 dólares.

Nota também para a energia, numa altura em que os preços do petróleo estão em alta. A Chevron sobe 2,12% para os 135,50 dólares e a ExxonMobil ganha 2,10% para os 75,73 dólares. Olhando para o petróleo, o barril de Brent, referência europeia, sobe 0,92% para 89,56 dólares, enquanto o crude WTI, negociado no Texas, avança 0,97% para os 88,20 dólares.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Energia e banca impulsionam Wall Street após dados do PIB

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião