WiZink diversifica e quer atingir 100 milhões em prémios de seguros
Associada à iptiQ, do grupo Swiss Re, o banco digital que financia consumo vai distribuir apólices Vida, saúde e seguros gerais. Na proteção de pagamentos mantém parceria com a MetLife.
O banco WiZink decidiu apostar no mercado de seguros gerais com “marca própria e com uma oferta personalizada, simples e digital“. Para este desafio, assinou um contrato exclusivo de seguros com a iptiQ, subsidiária da Swiss Re que fornece seguros de marca branca a numerosos parceiros de negócio na Europa e outros continentes.
A aposta nos seguros é parte do plano estratégico de diversificação e crescimento, para “liderar o mercado de financiamento ao consumo digital no mercado ibérico”. A entidade quer “ultrapassar 100 milhões de euros em prémios de seguros nos próximos 5 anos, e ser uma das principais operadoras de seguros do canal digital em Espanha e em Portugal”, espaço onde conta mais de dois milhões de clientes.
“Estamos muito satisfeitos em ter um parceiro a longo prazo como a iptiQ para lançar a nossa própria marca de seguros, com a qual queremos impulsionar o nosso plano estratégico de diversificação e crescimento. Partilhamos a mesma filosofia digital e de inovação e juntos aproveitaremos as oportunidades apresentadas pelo seguro digital na Península Ibérica,” afirma Miguel Ángel Rodríguez, CEO do WiZink Bank, citado num comunicado.
Com a nova linha de negócio, a oferta do banco digital inclui empréstimos pessoais, empréstimos para carros, cartões de crédito, financiamento em ponto de venda digital, produtos de poupança e agora também seguros.
Quanto ao contrato exclusivo de seguros com a iptiQ (empresa do Grupo Swiss Re), a operadora de crédito ao consumo destaca “perfil tecnológico, por oferecer uma excelente experiência digital e pela personalização dos seus produtos de seguros”. A parceria com a empresa do grupo líder global de resseguro pretende “projetar uma gama diversificada de mais de 10 produtos de seguros em Espanha e Portugal em 2 anos, que serão comercializados tanto no website quanto na APP do banco digital.”
A oferta abrangerá seguros de vida e acidentes, internamento hospitalar a curto prazo e, a médio e longo prazo, com carros e casas. O acordo com a iptiQ exclui os seguros de proteção de pagamentos que o WiZink continuará a oferecer em conjunto com a seguradora Metlife, tanto em Espanha como em Portugal, esclarece o comunicado.
Através do acordo com o WiZink, a iptiQ reforça sua presença em Espanha, onde opera desde 2018 e, além disso, “desembarca no mercado português”.
“A parceria com o WiZink marca nosso acordo de seguros bancários mais importante até o momento. Temos o prazer de trabalhar com um banco líder, com uma abordagem totalmente digital com a qual partilhamos o objetivo comum de proporcionar uma excelente experiência ao cliente. Oferecer novos produtos de vida e seguros gerais aos mais de dois milhões de clientes do WiZink aproxima-nos do nosso objetivo de nos tornarmos um dos principais jogadores em seguros bancários em toda a Europa,” explicou Andreas Schertzinger, CEO da iptiQ na região EMEA.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
WiZink diversifica e quer atingir 100 milhões em prémios de seguros
{{ noCommentsLabel }}