McDonald’s distingue dois gerentes portugueses. No mundo, apenas 1% obtém este prémio

O Ray Kroc Awards, criado em homenagem ao fundador da McDonald’s, reconhece o desempenho dos gerentes de restaurante. Sónia Barbosa e Pedro Espírito Santo são os portugueses distinguidos este ano.

Sónia Barbosa, gerente do restaurante McDonald’s Ferrara Plaza, e Pedro Espírito Santo, gerente do restaurante de Torres Novas, foram os vencedores portugueses do “Ray Kroc Awards”, um prémio anual criado em homenagem ao fundador da McDonald’s, Ray Kroc, que tem como objetivo reconhecer o desempenho e o contributo dos gerentes de restaurante. Além dos resultados operacionais que apresentam, este prémio vem reconhecer o contributo de ambos os gestores no desenvolvimento das suas equipas e do negócio. Os gerentes portugueses fazem agora parte dos apenas 1% de gerentes a nível mundial com esta distinção. Em 30 anos da cadeia em Portugal, apenas nove gerentes receberam este reconhecimento.

“É com enorme orgulho que vejo o reconhecimento do trabalho da Sónia ao nível internacional. A Sónia faz parte da minha equipa desse 2006. Com o seu profissionalismo foi crescendo na organização e assumindo cada vez mais um papel relevante. Como o fundador da McDonald’s, Ray Kroc, dizia ‘nenhum de nós é tão forte quanto todos nós juntos” e este prémio fortaleceu-nos, ainda mais, a todos”, afirma Regina Alves, franquiada da McDonald’s Ferrara Plaza, em comunicado.

Sónia Barbosa — que assumiu a função de Gerente de restaurante no Ferrara Plaza em 2012 — entrou na McDonald’s há 15 anos, para a equipa de gestão do restaurante de Penafiel e, desde então, destacou-se pelo seu sentido de responsabilidade, dedicação e paixão pela marca.

Já Pedro Espírito Santo iniciou o seu percurso na multinacional em 1999, como funcionário, no restaurante de Santarém. Graças ao seu empenho e profissionalismo foi progredindo na carreira, até ao cargo de gerente de restaurante, função que tem desempenhado nos restaurantes do Carregado, Santarém e atualmente em Torres Novas.

“O Pedro faz parte da minha equipa deste o início. Têm sido várias as merecidas distinções do Pedro ao longo dos anos, mas esta é, sem dúvida, a mais prestigiante e muito merecida”, refere Maria Emília Santos, franquiada da McDonald’s Torres Novas.

Os critérios que servem de base aos “Ray Kroc Award” passam pela consistência ao longo da carreira de gerente, centrada na excelência operacional, no desenvolvimento das pessoas e no crescimento do negócio. O prémio poderá ser atribuído a um supervisor ou gerente nomeado pela equipa de direção do respetivo país.

Nos 30 anos de existência da McDonald’s em Portugal este prémio só foi ainda atribuído a nove gerentes de restaurantes. A nível mundial, apenas 1% dos gerentes recebem esta importante distinção.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

McDonald’s distingue dois gerentes portugueses. No mundo, apenas 1% obtém este prémio

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião