Sinais de alívio das tensões na Ucrânia animam Wall Street

Índice tecnológico Nasdaq acelera 1,5% com "big tech" em bom plano: Apple, Alphabet (dona do Google), Amazon, Microsoft e Meta avançam mais de 1%. Anúncio de retirada russa anima bolsas dos EUA.

Wall Street abriu a sessão desta terça-feira em alta, perante os sinais de alívio nas tensões entre a Rússia e a Ucrânia, depois de Moscovo ter anunciado que alguma das suas forças militares irão regressar às bases depois de exercícios junto à fronteira ucraniana.

As autoridades russas não deixaram de criticar os repetidos alertas do Ocidente sobre uma possível invasão. Ainda assim, a NATO adiantou que ainda não registou sinais de qualquer retirada no terreno, mantendo-se em sobreaviso.

Neste cenário de aparente apaziguar da escalada, o tecnológico Nasdaq acelera 1,55% para pontos, com as big tech em forte alta: a Apple, Alphabet (dona do Google), Amazon, Microsoft e Meta (dona do Facebook) valorizam entre 1% e 1,6%.

Também o S&P 500 e o industrial Dow Jones somam 1,06% e 0,91%, respetivamente, recuperando das quedas da última sessão.

O setor financeiro também contribuiu para o bom momento em Nova Iorque, com o JPMorgan, o Goldman Sachs e o Morgan Stanley a ganharem mais de 1%.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Sinais de alívio das tensões na Ucrânia animam Wall Street

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião