Eles Vêm Aí: Dar um subsídio a quem se despede

E se o subsídio de desemprego fosse atribuído não apenas a quem é despedido, mas também a quem se despede para ir estudar? Ouça o novo episódio do podcast Eles Vêm Aí.

A ideia foi proposta pelo Livre e até já é uma realidade em França: e se o subsídio de desemprego fosse atribuído não apenas a quem é despedido, mas também a quem se despede, por exemplo, para ir estudar? É este o tema que exploramos neste episódio do Eles Vêm Aí, que conta com a participação de Daniel Carolo, investigador no CoLABOR e professor no ISCTE.

“Podíamos pensar até de uma forma mais arrojada. Porque não usar um ano da minha reforma em idade ativa para poder fazer outras coisas na vida e trabalhar um ano mais quando já sou mais velho e tenho menos interesse em viajar, fazer voluntariado, ir fazer um doutoramento para fora?”, desafia o investigador, neste episódio em que também se discute o futuro da Segurança Social e das prestações por ela asseguradas, como o abono de família.

O podcast “Eles Vêm Aí” é um projeto da jornalista do ECO Isabel Patrício. Pode ouvir os episódios e seguir o projeto aqui.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história e às newsletters ECO Insider e Novo Normal.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Eles Vêm Aí: Dar um subsídio a quem se despede

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião