Salgado recorre ao Tribunal Constitucional contra o Banco de Portugal

Ricardo Salgado avançou com um recurso para o Tribunal Constitucional no âmbito de um processo do Banco de Portugal. A defesa do ex-banqueiro alegou a prescrição.

O ex-banqueiro Ricardo Salgado vai avançar com um novo recurso para o Tribunal Constitucional contra um processo do Banco de Portugal (BdP). Segundo avançou o jornal Expresso, a defesa de Salgado arguiu estarem em causa prescrições no Tribunal da Relação.

Este processo do BdP diz respeito a falhas na prevenção de mecanismos de prevenção do branqueamento de capitais. A coima aplicada a Ricardo Salgado foi de 290 mil euros, sendo que inicialmente foi condenado a pagar uma coima de 350 mil euros. No mesmo processo, a Amílcar Morais Pires foi aplicada uma coima de 150 mil.

Num recurso já enviado para o Tribunal da Relação, a defesa do ex-banqueiro apontou também a prescrição de contraordenações, pedindo que o caso regressasse ao tribunal de primeira instância para que a coima fosse reduzida. Ainda assim, o Tribunal da Relação não aceitou.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Salgado recorre ao Tribunal Constitucional contra o Banco de Portugal

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião