Lisboa em terreno negativo pela quinta sessão consecutiva

Bolsa nacional encerrou com perdas, com a maioria das cotadas no vermelho, sobretudo o BCP. Galp Energia travou descida mais acentuada do índice.

A bolsa de Lisboa encerrou em terreno negativo, com a maioria das cotadas em queda. O destaque foram as ações do BCP, que caíram mais de 3%, acompanhadas pelas da família EDP. Pelo contrário, a Galp Energia travou uma descida mais acentuada do índice. Lisboa acompanhou, assim, a tendência negativa das restantes praças europeias, que continuam a ser penalizadas pela tensão entre a Rússia e a Ucrânia.

O PSI-20 recuou 0,62% para 5.430,93 pontos, naquela que é a quinta sessão consecutiva de perdas. Entre as cotadas nacionais, o destaque foi ao BCP que perdeu 3,54% pata 0,1797 euros, acompanhado pela Sonae que desvalorizou 0,87% para 0,9665 euros.

A família EDP também se destacou pelos piores motivos: a EDP recuou 0,42% para 3,817 euros, enquanto a EDP Renováveis perdeu 0,72% para 17,86 euros. A Jerónimo Martins caiu 0,1% para 19,445 euros e os CTT deslizaram 1,34% para 4,43 euros.

No lado oposto, a impedir uma queda mais acentuada do índice, esteve a Galp Energia, que somou 0,46% para 9,67 euros, numa altura em que o preço do barril de petróleo está a valorizar nos mercados internacionais. Ainda no setor energético, a Green Volt valorizou 0,56% para 5,4 euros.

Destaque ainda para a Nos, que avançou 0,65% para 3,412 euros, acompanhada pela Mota-Engil que ganhou 0,41% para 1,21 euros.

Este desempenho de Lisboa acontece numa altura em que o resto dos mercados estão a ser penalizados pelas tensões entre a Rússia e a Ucrânia. O índice de referência europeu, Stoxx-600, está a recuar 0,25% para 453,96 pontos.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Lisboa em terreno negativo pela quinta sessão consecutiva

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião