Engexpor anuncia alterações na equipa de gestão. Miguel Alegria é o novo presidente do conselho de administração

Miguel Alegria sucede a Rui Alegria e foi nomeado presidente do conselho de administração, cargo que acumula com as atuais funções de CEO.

A Engexpor, grupo empresarial especializado em gestão de projetos e gestão da construção, anunciou mudanças na sua estrutura de gestão, na sequência da saída de Rui Alegria, fundador da empresa e presidente do conselho de administração até final de 2021, com funções não executivas nos últimos cinco anos. Miguel Alegria sucede a Rui alegria, que cessa funções no ano em que celebrou 70 anos.

“A Engexpor deve muito à visão e dedicação do seu fundador, Rui Alegria, que há quase quatro décadas criou em Portugal uma empresa que na altura foi pioneira na sua área de atividade e a qual fez crescer no nosso país e no estrangeiro, transformando-a na referência que é hoje”, começa por dizer Miguel Alegria, presidente e CEO da Engexpor.

“Queremos honrar o seu legado e a melhor forma de o fazermos é continuarmos a crescer, mantendo os valores que nos definem enquanto organização, e com foco no futuro e nos novos desafios que a inovação, a tecnologia e a sustentabilidade colocam ao setor do imobiliário e da construção”, continua, citado em comunicado.

Miguel Alegria, presidente e CEO da Engexpor.

Miguel Alegria sucede a Rui Alegria e foi nomeado presidente do conselho de administração, cargo que acumula com as atuais funções de CEO. O profissional ingressou na Engexpor no final de 2011 para liderar as operações da empresa no Brasil durante cinco anos, posição que ocupou até assumir, em Portugal, as funções de CEO do grupo, em janeiro de 2017.

Henrique Trocado, advogado e administrador da Engexpor durante cerca de 25 anos, cessa igualmente funções na empresa em 2021, no ano em que comemorou 70 anos de idade.

Tiago Barros, que começou o seu percurso profissional na Engexpor em 2001, foi designado managing director em Portugal e Rui Pinheiro foi nomeado managing director da Engexpor para o Brasil.

A direção da Engexpor é ainda integrada por Pedro Grilo e Nuno Alves, diretores em Portugal, e António Barata, diretor em Angola.

“Sinto orgulho da empresa que construí e das pessoas que me acompanharam neste trajeto e é um privilégio passar este testemunho a uma geração mais jovem, com experiência consolidada em vários anos de casa e que partilha dos mesmos valores que estão na base da fundação da Engexpor”, comenta Rui Alegria.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Engexpor anuncia alterações na equipa de gestão. Miguel Alegria é o novo presidente do conselho de administração

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião