Greenvolt fecha acordo para reforçar portefólio de energia solar

A empresa liderada por Manso Neto formalizou uma parceria estratégica com a Infraventus, passando a deter 50% de um portefólio de projetos solares fotovoltaicos em Portugal com 243 MW de capacidade.

A Greenvolt e a Infraventus fecharam uma parceria para o desenvolvimento de projetos de produção de energia solar em Portugal. Ao abrigo deste acordo, a Greenvolt passa a deter 50% de um portefólio de projetos solares fotovoltaicos com 243 megawatts (MW) de capacidade.

Em comunicado, a empresa de energias renováveis liderada por João Manso Neto sublinha que cerca de 160 MW já se encontram em “avançado estado de desenvolvimento”.

Os 243 MW no total estão “agrupados em 24 clusters de projetos”, o que permite a geração de energia renovável com um menor impacto ambiental face a outra tipologia de projetos, bem como “acelerar o processo de transição energética”, de acordo com informações divulgadas pela empresa.

O negócio vai possibilitar à Greenvolt acelerar o crescimento no mercado português “com projetos de pequena dimensão, o que reduz significativamente o seu time to market, possibilitando a curto prazo mais 240 MW de energia produzida através de fonte renovável em Portugal”, afirma o CEO da empresa, citado na mesma nota.

A Greenvolt tem projetos de energia eólica e solar fotovoltaica em nove mercados europeus (Portugal, Reino Unido, Polónia, Grécia, Itália, França, Espanha, Roménia e Bulgária) bem como nos EUA. Neste momento, o pipeline de projetos ascende a 5,6 gigawatts (GW), dos quais cerca de 3,7 GW estão em fase avançada de desenvolvimento, indicam os números da empresa.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Greenvolt fecha acordo para reforçar portefólio de energia solar

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião