Wall Street em alta com otimismo em torno das negociações de paz na Ucrânia

Apple cai mais de 1% após fornecedor Foxconn ter suspendido operações na China por causa de aumento de casos de Covid-19. Wall Street abre semana em alta à espera de boas notícias da Ucrânia.

Wall Street abriu a semana em terreno positivo, acompanhando os sinais de progressos nas negociações de paz entre a Rússia e a Ucrânia, com o Nasdaq a ser a exceção entre os principais índices de Nova Iorque.

O índice de referência mundial S&P 500 soma 0,31% para 4.217,29 pontos e o industrial Dow Jones ganha 0,65% para 33.158,97 pontos, enquanto a praça tecnológica está a recuar 0,24%, estando sob pressão por causa da Apple. A fabricante do iPhone cede 1,37% para 152,61 dólares depois de o seu fornecedor Foxconn ter suspendido as operações em Shenzhen, na China, devido ao aumento do número de caso de Covid-19.

Ainda assim, os mercados acionistas mundiais estão em alta, beneficiando do otimismo dos investidores em tornos das conversações entre os responsáveis russos e ucranianos para um cessar-fogo e retiradas das tropas russas do país, apesar da continuação de bombardeamentos em Kiev. O petróleo cede 5%.

“A notícia mais importante é que Rússia e Ucrânia vão continuar a falar e isso explica a subida das ações”, referiu Thomas Hayes, da Great Hill Capital, citado pela Reuters.

O setor financeiro é um dos ganhadores do dia, com o mercado à espera que a Reserva Federal norte-americana anuncie esta semana a primeira subida dos juros desde 2018. Os investidores estimam uma probabilidade de 91% de uma subida de 25 pontos base.

O Bank of America avança quase 2% e o JPMorgan Chase e Morgan Stanley estão em alta de 0,64% e 0,90%, respetivamente.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Wall Street em alta com otimismo em torno das negociações de paz na Ucrânia

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião