North P&I e Standard Club negoceiam fusão para liderar seguro marítimo

  • ECO Seguros
  • 15 Março 2022

Ambas membros associados do International Group, as mútuas britânicas iniciaram discussões para uma união que as impulsione para a liderança global do seguro marítimo.

The North of England Protecting & Indemnity Association Limited (North P&I) e The Standard Club Ltd (Standard Club) iniciaram negociações formais para uma fusão, anuncia um comunicado conjunto das entidades que integram o International Group of P&I Clubs, associação internacional que integra 13 mútuas de Proteção e Indemnização (P&I) representando, em conjunto, cerca de 90% deste segmento de (re)seguros marítimos, mercado que ultrapassa 30 mil milhões de dólares em prémios, segundo números relativos a 2020.

O Standard Club e o North têm agora a oportunidade de criar um dos clubes de P&I líderes e mais influentes do mundo, fundado num serviço e inovação excecionais, numa gama de produtos mais diversificada, economias de escala e alcance global”, disse Jeremy Grose, CEO do Standard Club.

Entre os fatores que motivam o projeto de união com a North, o Standard Club destaca a mudança no clima. Com mais catástrofes naturais e cada vez mais graves, os associados de todos os Clubs precisam de apoio na sua jornada para a descarbonização. A tecnologia está a mudar e o mercado P&I confronta-se com necessidade de mais investimento para melhor utilizar dados e automatizar sistemas. Além destes, a regulação no setor soma requisitos na generalidade das jurisdições, acrescendo ainda as práticas de recrutamento, também em mudança e atualmente com acréscimo de exigência.

Os termos operacionais, jurídicos e transacional da planeada fusão (entre iguais) estão a ser finalizados, mas a concretização da fusão ficará sempre sujeita a contrato adesão plena dos mutuários de ambos os clubes. As partes preveem que os procedimentos oficiais de votação sejam concluídos até ao final de maio de 2022 e, caso a proposta de união obtenha aprovação dos sócios, a fusão formal estaria concluída até 20 de fevereiro de 2023, adianta a comunicação divulgada no sítio eletrónico do North P&I.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

North P&I e Standard Club negoceiam fusão para liderar seguro marítimo

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião