Secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, António Mendonça Mendes, está infetado com Covid-19

Depois de Rui Rio, também António Mendonça Mendes testou positivo à Covid-19.

O coronavírus está a voltar a colocar figuras da política em isolamento. Depois de ser conhecido que Rui Rio ficou infetado, falhando por isso o Conselho de Estado e também o Conselho Nacional do PSD, também o secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, António Mendonça Mendes, testou positivo à Covid-19, confirmou o ECO junto das Finanças.

O secretário de Estado, que nos últimos dias tinha aparecido nos ecrãs dos portugueses para explicar as medidas do Governo para fazer face ao aumento do preço dos combustíveis — com um reforço do Autovoucher e um corte no ISP proporcional ao IVA adicional arrecadado — está infetado mas com sintomas ligeiros.

Estava marcado um debate esta tarde, solicitado pelo grupo parlamentar do PCP, na Assembleia da República, que deveria contar com a participação do responsável, bem como do secretário de Estado Adjunto e da Energia, João Galamba, sobre o aumento dos preços dos combustíveis. No entanto, quem marcará presença será o ministro do Ambiente, Matos Fernandes, segundo indicam as Finanças, já que o ministro João Leão está no Conselho de Assuntos Económicos e Financeiros da União Europeia, em Bruxelas.

De acordo com as regras atuais definidas pelas autoridades de saúde, apenas as pessoas infetadas com Covid-19 têm de fazer isolamento, que se estende por sete dias. Os contactos de risco já não têm de ficar confinados, devendo apenas testar-se (exceto quem tem já a dose de reforço da vacina contra a Covid).

(Notícia atualizada pela última vez às 13h10)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, António Mendonça Mendes, está infetado com Covid-19

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião