Morreu Madeleine Albright, primeira mulher secretária de Estado nos EUA

  • Lusa
  • 23 Março 2022

A primeira mulher secretária de Estado norte-americana, do presidente Clinton, morreu esta quarta-feira vítima de cancro, aos 85 anos.

Madeleine Albright, a primeira mulher secretária de Estado norte-americana, morreu esta quarta-feira vítima de cancro, aos 85 anos, revelou fonte da família à agência de notícias Associated Press (AP).

O Presidente Bill Clinton (1993-2001) escolheu em 1996 Albright como a chefe da diplomacia norte-americana, cargo que desempenhou nos últimos quatro anos da administração do ex-chefe de Estado democrata.

Na altura, Albright tornou-se a mulher a ocupar o mais alto cargo político na história dos Estados Unidos, mas nunca esteve na linha de sucessão para a presidência, por ser natural da antiga Checoslováquia.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Morreu Madeleine Albright, primeira mulher secretária de Estado nos EUA

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião