Galp contrata no Lidl nova responsável de marketing
Filipa Appleton acumula a responsabilidade de marketing com a da comunicação do negócio e da marca de energia.
Filipa Appleton é a nova responsável marketing da Galp, confirmou a Pessoas junto da empresa. A profissional era até aqui diretora de marketing do Lidl. Na cadeia de retalho alemã Luís Lobato assume a responsabilidade que a profissional tinha até à data.
Depois de mais de uma década ligada ao retalho alimentar — foi responsável pela área de marketing do Lidl desde o final de 2010 até ao início de 2022 –, Filipa Appleton assume a liderança do marketing da Galp, acumulando com a responsabilidade da comunicação do negócio e da marca de energia.
Depois da saída de Joana Garoupa, em outubro do ano passado, a direção de marketing, marca e patrocínios da Galp tinha transitado para a direção comercial, liderada por João Pedro Machado, noticiou na época o jornal especializado Meios & Publicidade.
Filipa Appleton assume funções numa altura em que a Galp pretende dar um novo impulso às estratégias de marketing da empresa e pretende reforçar a notoriedade e imagem da marca, num momento em que atravessa um momento de transformação com vista à descarbonização da sua atividade. Nestas novas funções, a profissional fica integrada na Direção de Marketing & Client Solutions, reportando a João Pedro Machado, clarifica a empresa.
Vencedora do prémio Marketeer do Ano, nos prémios M&P em 2019, Filipa Appleton iniciou a sua carreira na Banca, tendo transitado, passado um ano, para a área de tecnologia e serviços, como product manager na Lexmark, empresa onde esteve durante seis anos. Seguiu-se a Nokia, entre 2006 e 2010, como manager de marketing, e mais tarde o retalho alimentar, tendo liderado a direção de marketing do Lidl entre 2010 e 2022.
“A Filipa decidiu iniciar uma nova etapa profissional na sua vida e, da parte do Lidl, agradecemos o esforço que dedicou à nossa empresa por mais de uma década. Luís Lobato, até agora à frente da equipa de Estratégia de Marca, no departamento de Marketing, ficará como responsável de Marketing assumindo a responsabilidade que a Filipa tinha até à data“, adianta fonte oficial do Lidl quando contactada pela Pessoas.
Licenciada em Economia pelo ISEG em 1999, Filipa Appleton tem uma especialização em Economia Política e uma pós-graduação em Marketing e Vendas (2005).
(notícia atualizada às 10h56 com mais informação)
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Galp contrata no Lidl nova responsável de marketing
{{ noCommentsLabel }}