Lidl convoca Jorge Fonseca para mostrar que não é “indiferente” trabalhar na cadeia

Campanha digital de employer branding tem como objetivo "reforçar o orgulho de pertencer 'à família Lidl'" e sublinhar o quão diferente é a cultura da empresa.

O Lidl convocou o atleta olímpico Jorge Fonseca para a sua mais recente campanha de recursos humanos, mostrando que não é indiferente trabalhar na cadeia alemã. A campanha de employer branding surge depois de a cadeia ter sido a única insígnia de retalho alimentar a ser reconhecida como uma das melhores empresas para trabalhar em Portugal pelo Top Employers Institute.

A campanha “É por sermos diferentes que ninguém fica indiferente” tem como objetivo “reforçar o orgulho de pertencer ‘à família Lidl’ e sublinhar o quão diferente é a cultura da empresa, espelhando o seu compromisso com os seus colaboradores e o desenvolvimento de talento, com foco no bem-estar e em proporcionar as melhores condições – desafiando potenciais candidatos a juntarem-se a esta ‘grande família’”, explica a empresa em comunicado.

Em Portugal, a companhia conta com mais de 8.200 colaboradores, distribuídos por 269 lojas de norte a sul do país e 4 direções regionais e entrepostos, além da sede. Este ano, tal como noticiou a Pessoas, a cadeia quer recrutar mais 150 colaboradores, estando a preparar a sua entrada na Madeira. A companhia aumentou ainda este ano em média os salários em 3%, num investimento de mais de 7,5 milhões, entre outras medidas de reforço de benefícios ao nível de remuneração.

“O Lidl oferece uma carreira profissional, um percurso potenciado desde o primeiro dia, com um contrato sem termo, formação paga pela empresa, um salário que valoriza quem continua a desenvolver-se connosco ano após ano, assim como a possibilidade de continuar a crescer, com a opção de poder trabalhar em qualquer dos 31 países Lidl”, destaca a companhia sobre a distingue em termos de política de recursos humanos. A cadeia foi ainda o único retalhista em Portugal a ser distinguido pela certificação Top Employer 2022, atribuída pelo Top Employers Institute.

O retalhista destaca igualmente o seu posicionamento e ações a nível ambiental, “porque sabemos a importância que potenciais candidatos dão às empresas que cuidam do ambiente e da comunidade onde estão inseridos”.

“Todas as instalações do Lidl utilizam, desde 2019, energia verde, de fontes renováveis; são várias as lojas e entrepostos que possuem painéis fotovoltaicos e já mais de 75 lojas contam com carregadores para viaturas elétricas, promovendo assim uma mobilidade mais sustentável. Contamos igualmente com uma oferta de mais de 600 produtos certificados e fomos a primeira cadeia de retalho em Portugal a acabar com a venda de sacos de plástico para transporte de compras, em 2020, entre muitas outras medidas, em que nos empenhamos diariamente, em prol da Sustentabilidade”, enumera.

A campanha digital, com a criatividade da agência de publicidade O Escritório e produção da FIM, é composta por seis vídeos. O primeiro – “Ninguém fica indiferente” – conta com a participação de Jorge Fonseca, atleta olímpico na modalidade de judo, que tem sido apoiado pelo Lidl, no âmbito do projeto Lidl Stars, que visa apoiar jovens promessas do desporto português.

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