351 Portuguese Startup Community chega aos mil membros. Quer passar a ser associação
Para assinalar o marco, a comunidade vai constituir-se enquanto associação, de forma a aumentar o seu impacto no desenvolvimento do tecido empreendedor português.
A 351 Portuguese Startup Community chegou aos mil membros em todo o país, acolhendo nas suas iniciativas gente de todos os setores do universo de startups e de várias nacionalidades. Para assinalar o marco, a comunidade vai constituir-se enquanto associação, de forma a aumentar o seu impacto no desenvolvimento do tecido empreendedor português.
“A forma como chegamos a este milestone não tem precedentes. Uma iniciativa que nasceu e cresceu exclusivamente graças ao trabalho de alguns voluntários ligados ao ecossistema de inovação local, com os atuais mais de mil membros, tornou-se na maior comunidade de startups Portugal”, afirma Elisa Tarzia, uma das moderadores da Comunidade 351.
“Em menos de dois anos, passámos a ser não só um lugar de discussão, ajuda, e informação para startups, mas também uma das comunidades mais ativas, com eventos semanais, meetups, newsletters e iniciativas que visam ao fortalecimento da colaboração entre os vários atores do ecossistema”, acrescenta, em comunicado.
Para aumentar o seu impacto, a 351 Community vai avançar com o processo de se constituir legalmente enquanto associação, de forma a centralizar esforços, sem com isso retirar foco da comunidade. Assim, espera ser capaz de financiar mais iniciativas que contribuam positivamente para o desenvolvimento do ecossistema de startups português.
Paralelamente, o estatuto de associação permitirá à 351 Portuguese Startup Community ter alguém contratado e inteiramente dedicado ao projeto, assim como a ter uma voz oficial dentro do ecossistema tecnológico e de inovação de Portugal.
Entre os agora mil membros, contam-se cerca de 20 nacionalidades, que integram startups, scaleups, unicórnios, incubadoras, aceleradoras e investidores, em várias capacidades, desde fundadores a colaboradores e coordenadores de projeto.
A Comunidade 351 surgiu em 2020 com o intuito de dinamizar o ecossistema de startups, sendo uma estrutura horizontal e com foco no desenvolvimento de comunidades que impactem positivamente as empresas tecnológicas nacionais.
Desde a sua génese, a comunidade está a apoiar a reativação alguns eventos que desapareceram com a pandemia e trouxe outras iniciativas e marcas de renome internacional para Portugal, como o Coworking Thursdays, o Startup Grind, o Startup Weekend, Startup Lunch @ Web Summit e o Startup Jobs Portugal.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
351 Portuguese Startup Community chega aos mil membros. Quer passar a ser associação
{{ noCommentsLabel }}