Ferrero retira produtos Kinder do mercado português. Veja quais

  • Joana Abrantes Gomes
  • 6 Abril 2022

Como medida de precaução, a Ferrero Ibérica decidiu retirar do mercado português alguns lotes de produtos Kinder, fabricados na Bélgica, depois de terem sido registados casos de salmonela.

A Ferrero Ibérica anunciou esta quarta-feira que vai retirar do mercado português três lotes de chocolates Kinder por precaução, após relatos de casos de salmonela em países do Norte da Europa. A empresa ressalvou, contudo, que não foi detetada a presença de salmonela nas análises realizadas em qualquer produto Kinder.

Os produtos da linha Kinder que serão retirados do mercado são todos os formatos do Kinder Schokobons, o Kinder Surpresa Maxi T 100 gramas e o Kinder Happy Moments com data de validade entre 26 de maio de 2022 e 21 de agosto de 2022, elenca a Ferrero Ibérica, em comunicado. Todos estes produtos são fabricados na Bélgica.

Vários dos formatos de Kinder Schokobons que vão ser retirados do mercado português.

Quanto aos restantes produtos Kinder, entre os quais os ovos Kinder Surpresa de qualquer formato e o ovo da Páscoa Kinder Gran Surpresa, não estão afetados pela retirada.

Os Kinder Happy Moments também serão retirados do mercado português

No comunicado, a empresa indica ainda que está a cooperar com as autoridades sanitárias locais para retirar os produtos do mercado “o mais rapidamente possível”. “A Ferrero Ibérica está em contacto com os estabelecimentos onde os produtos indicados são comercializados para proceder à sua retirada imediata”, refere.

Além disso, a dona da Kinder recomenda que as pessoas que adquiriram os produtos afetados pela retirada não os consumam e que contactem o Serviço de Atenção ao Consumidor da empresa.

Outros formatos de Kinder Schokobons que serão retirados do mercado.

Na terça-feira, França, Irlanda e Reino Unido retiraram do mercado vários produtos de chocolate da marca Kinder fabricados na Bélgica por suspeitas de que possam ter sido o motivo de dezenas de casos de salmonela identificados nesses países, alguns dos quais exigiram internamento.

 

 

(Notícia atualizada às 19h13)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Ferrero retira produtos Kinder do mercado português. Veja quais

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião