Gi Holding lança nova marca corporativa. Tem 400 ofertas de emprego em Portugal

Em Portugal, o grupo italiano que presta serviços de recrutamento especializado tem 400 ofertas de trabalho disponíveis para diversas funções.

O Gi Group acaba de anunciar uma nova marca corporativa, a Gi Group Holding, para agregar as marcas do grupo italiano que atua na área da prestação de serviços de recrutamento. Em Portugal, o grupo tem 400 ofertas de trabalho disponíveis.

A nova marca assinala “um dia importante e de orgulho na história da nossa empresa. Desde a fundação, em 1998, graças ao contributo inestimável dos nossos dedicados colaboradores em todo o mundo, a nossa organização tornou-se uma força líder na indústria dos recursos humanos”, disse o CEO Stefano Colli-Lanzi, citado em comunicado.

“Nunca antes o cuidado com o indivíduo foi tão crucial para o sucesso organizacional. E com a criação da Gi Group Holding, a nossa missão é cada vez mais clara: contribuir para a evolução do mercado de trabalho sustentável e enfatizar o valor pessoal e social do trabalho”, reforça.

Sediado em Milão, o grupo está ativo em 30 mercados contando com mais de 6.000 colaboradores que atuam através das marcas Gi Group (trabalho temporário e permanente), Gi BPO (business process outsourcing), INTOO (transição de carreira e empregabilidade), Wyser (search and selection de Quadros Médios e Superiores), Grafton (professional staffing), TACK/TMI (aprendizagem e desenvolvimento) e QiBit (recrutamento na área de IT), agora sob o chapéu da Gi Group Holding.

“A nova empresa Holding –- através das suas principais marcas –- presta serviços a mais de 20.000 empresas, com receitas de 3,3 mil milhões de euros (números de 2021), tornando-se a 5ª maior empresa europeia de recrutamento e 16.ª a nível mundial. Coletivamente, nos últimos cinco anos, entre 2017 e 2021, o grupo registou um aumento de receitas de 65% (+1,3 mil milhões de euros)”, informa o grupo.

Nos próximos cinco anos, a estratégia de negócio irá centrar-se na “consolidação de mercados fortes (Itália, Brasil, Reino Unido, Alemanha, França, Polónia, China e Espanha) e na aceleração em países com alta oportunidade de crescimento através do crescimento orgânico e possíveis aquisições”.

O grupo pretende ainda “reforçar e melhorar o seu core business de Trabalho Temporário” e os serviços de Professional Staffing, “que têm um potencial considerável, nomeadamente através de relações consolidadas com clientes corporativos de topo.”

400 ofertas de emprego

Em Portugal, onde conta com cerca de 100 quadros, distribuídos por 11 escritórios, a companhia oferece serviços através de cinco marcas (Gi Group, Gi BPO, Wyser, TACK/TMI e QiBit), gerando mais de 50.000 contratos de trabalho desde o arranque da operação no país, segundo dados partilhadas pela companhia.

Tem neste momento 400 vagas de emprego por preencher. As ofertas são para os “perfis mais variados: blue collar (motoristas, técnicos de manutenção, native speakers – muitas vagas para shared services center, apoio ao cliente, etc. – operadores fabris, entre outros); White collar (profissionais de RH, engenharia, financeiros, entre outros)”, informa Tiago Varanda, Lead Marketing Manager do grupo, à Pessoas.

Há ainda vagas disponíveis para profissionais de IT.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Gi Holding lança nova marca corporativa. Tem 400 ofertas de emprego em Portugal

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião