Hoje nas notícias: Vila Galé, Abramovich e PSD

  • ECO
  • 7 Abril 2022

Dos jornais aos sites, passando pelas rádios e televisões, leia as notícias que vão marcar o dia.

O presidente do grupo Vila Galé admite que a escalada generalizada de preços levará “quase inevitavelmente” a um aumento dos preços nas tarifas do grupo hoteleiro. Além de financiar, o multimilionário russo Roman Abramovich lidera o conselho de administração da Federação das Comunidades Judaicas da Rússia (FCJR). Conheça estas e outras notícias em destaque na imprensa nacional.

“Escalada de preços pode ameaçar o verão”, diz presidente do Vila Galé

A subida dos preços dos combustíveis provoca “aumentos generalizados”, o que pode fazer “disparar” os preços das viagens aéreas, alerta o presidente do grupo Vila Galé. Em entrevista ao Jornal de Negócios, Jorge Rebelo de Almeida assume que esse cenário levará “quase inevitavelmente” a um aumento dos preços nas tarifas do grupo hoteleiro, considerando que a estratégia futura para o turismo em Portugal passa por “menos turistas” a “pagar mais”. Ainda assim, as reservas para a época da Páscoa “estão no bom caminho”.

Leia a notícia completa no Jornal de Negócios (acesso pago)

Abramovich pertence e financia organização russa que o certificou como sefardita português

Além de membro, o multimilionário russo Roman Abramovich lidera o conselho de administração da Federação das Comunidades Judaicas da Rússia (FCJR), presidida pelo amigo rabino Alexander Boroda, que emitiu o certificado que classifica o oligarca como descendente de sefarditas portugueses. Este documento foi fundamental para a naturalização de Abramovich como cidadão português e da União Europeia.

Leia a notícia completa no Público (acesso condicionado)

“Há um tique de autoritarismo” na Justiça, diz Proença de Carvalho

Em entrevista ao Diário de Notícias, a propósito do lançamento do seu livro de memórias, o advogado Daniel Proença de Carvalho afirma que os métodos que têm sido utilizados para melhorar a justiça “não funcionam”, considerando que é hoje um sistema “fora de qualquer escrutínio ou controlo exterior” e com “preconceitos contra pessoas de sucesso”. Para o advogado, “na Justiça há um tique de autoritarismo, ninguém assume os erros ou pede desculpas”. Sobre o novo Governo, apela a reformas, maior liberdade económica e menos impostos.

Leia a notícia completa no Diário de Notícias (acesso pago)

Diálogo entre direção da bancada e próximo líder do PSD “será fácil”, diz Coelho Lima

André Coelho Lima, vice-presidente do PSD, considera que há “muito boas condições” para que seja fácil o diálogo entre a bancada parlamentar, que será eleita esta quinta-feira, e a próxima direção do partido. Em entrevista ao Público e à Renascença, o deputado rejeita pronunciar-se sobre as candidaturas à liderança do PSD, mas assume “lealdade” ao próximo líder. Além disso, diz que os social-democratas se vão abster na moção de rejeição do programa do Governo.

Leia a notícia completa na Rádio Renascença (acesso livre)

PCP não está sozinho no boicote a Zelensky

O PCP foi o único partido no Parlamento português que se opôs a um discurso do Presidente ucraniano na Assembleia da República. No entanto, os comunistas portugueses não são exceção em comparação com outros países. Na Grécia, o Partido Comunista e o Solução Grega, de extrema-direita, também se opuseram ao discurso no seu Parlamento de Zelensky. Em Itália, o boicote surgiu à esquerda e à direita: membros do Italexit, partido eurocético e nacionalista, e o Alternativa (ambos formados por dissidentes do Movimento 5 Estrelas), o Forza Italia e a Liga Norte, de extrema-direita, não quiseram ouvir o Chefe de Estado da Ucrânia.

Leia a notícia completa no Inevitável (ligação indisponível)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Hoje nas notícias: Vila Galé, Abramovich e PSD

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião