Boston Consulting Group abre escritório no metaverso

Este novo espaço, que se junta aos 34 escritórios que a BCG GAMMA tem em todo o mundo, servirá de ponto de encontro para conferências, reuniões internas e eventos de recrutamento.

A BCG GAMMA, a divisão de inteligência artificial da Boston Consulting Group (BCG), anunciou a abertura do seu primeiro escritório em The Sandbox, um metaverso baseado na tecnologia de blockchain da Ethereum. A BCG torna-se, assim, uma das primeiras empresas de consultoria estratégica a adotar esta tecnologia e uma das pioneiras a ter presença neste espaço virtual.

“Com este lançamento, queremos estar na vanguarda da tecnologia e da inovação para podermos oferecer diferentes formas de os nossos stakeholders se ligarem a nós”, afirma Sylvain Duranton, diretor-geral & sócio sénior da BCG e global leader da BCG GAMMA, em comunicado.

Este novo espaço, que se junta aos 34 escritórios que a BCG GAMMA tem em todo o mundo, servirá de ponto de encontro para conferências, reuniões internas e eventos de recrutamento.

Segundo um estudo da consultora, o mercado de metaverso deverá alcançar os 1,3 biliões de dólares em 2030, valor justificado pelas possibilidades que traz às marcas e aos consumidores. Esta tecnologia permite um envolvimento imersivo do cliente, ou seja, dá-lhe a possibilidade de se ligar a um nível mais profundo e criar comunidades e experiências virtuais únicas, além de permitir também realizar demonstrações de produto remotas virtuais e testar conceitos de produtos sem protótipos dispendiosos.

No âmbito deste lançamento, a BCG GAMMA irá organizar, no dia 28 de abril, o webinar “Ignite”, um evento virtual de recrutamento onde será apresentada a sua visão do metaverso e da nova era da transformação digital. Durante o encontro, irá refletir-se sobre as megatendências nas novas realidades virtuais e o seu impacto na emergência de novos modelos de negócio, tecnologias e perfis profissionais.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Boston Consulting Group abre escritório no metaverso

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião