TTR: Garrigues lidera as principais operações de M&A no primeiro trimestre de 2022
A Garrigues liderou por valor total das operações no primeiro trimestre do ano, com 286,25 milhões de euros, liderando também o ranking de assessores jurídicos por número de transações, com nove.
O recente ranking da TTR – Transactional Track Record, com análise do período entre 1 de janeiro e 31 de março de 2022, revela quais foram os principais escritórios de advogados e legal advisors, nas principais operações de M&A, Venture Capital, Private Equity e Asset Acquisition. A Garrigues liderou por valor total das operações, com 286,25 milhões de euros, e ainda por número de transações, com nove.
Segundo o relatório da TTR, nos primeiros três meses de 2022 foram realizadas 98 transações que se traduziram num valor total de 977 milhões de euros. Das quatro áreas, M&A destacou-se com 50 transações (480 milhões de euros), seguida por Asset Acquisition com 29 transações (400 milhões de euros), Venture Capital com 15 transações (70 milhões de euros), e Private Equity com quatro transações (26 milhões de euros).
Para o primeiro trimestre do ano, o TTR selecionou como transação do mês a venda da participação da Atlantia SpA na Lusoponte à Lineas e à VINCI Highways SAS. A Lusoponte é a concessionária das duas pontes sobre o rio Tejo em Lisboa, Vasco da Gama e 25 de Abril, cujo contrato termina em março de 2030. A operação contou com a assessoria jurídica da CS’ Associados, CMS Portugal, Morais Leitão e Sérvulo & Associados. O valor da transação é de 55,70 milhões de euros.
Veja aqui todos os rankings.
M&A, Private Equity, Venture Capital e Asset Acquisitions
As sociedades em destaque são a Garrigues, com um valor de 286,25 milhões de euros, seguida pela Abreu Advogados, com 232,76 milhões e a fechar o top 3 a SRS Advogados com um valor total de 139,66 milhões de euros.
No que concerne ao número de transações em M&A, Private Equity, Venture Capital e Asset Acquisitions a liderar a tabela ficou a Garrigues, com nove, seguida pela Abreu Advogados, SRS Advogados e PLMJ (cinco cada). No top 5 ficou também a Morais Leitão com quatro negócios.
Já relativamente aos “dealmakers“, advogados que centram a sua prática na área de M&A, Private Equity, Venture Capital e Asset Acquisitions, sete sociedades de advogados estão representadas no top 10, face ao valor de transações, sendo a SRS Advogados com o maior número de distinções (quatro). Susana Pimenta de Sousa, sócia da Garrigues, ocupa o lugar cimeiro da tabela com três transações que se traduzem em 150,61 milhões de euros.
O advogado que somou um maior número de transações nestas áreas foi Paulo Bandeira, sócio da SRS Advogados, com quatro. No top 5 ficou ainda Susana Pimenta de Sousa (Garrigues), Mário Lino Dias (Garrigues), Luís Roquette Geraldes (Morais Leitão), com três transações cada, e Octávio Castelo Paulo (SRS) com duas transações.
Os “rising star dealmakers” na área de M&A, Private Equity, Venture Capital e Asset Acquisitions pertencem a sete firmas: Garrigues, com quatro destacados, SRS Advogados, com um destacado, Abreu Advogados, Cuatrecasas, VdA, Morais Leitão, com dois advogados cada, e PLMJ, com três. Pedro Lemos Carvalho, advogado principal da Garrigues, ocupa o primeiro lugar com um valor total de transações de 150,61 milhões de euros.
Private Equity
Na área de Private Equity existe apenas duas sociedades de advogados em destaque: a Garrigues e a Vieira de Almeida com uma transação cada, sem valor total estimado.
Venture Capital
Na área de Venture Capital as sociedades em destaque são a PLMJ, com um valor de 21,30 milhões de euros, a SRS Advogados, com 11,86 milhões, a Abreu Advogados, com 1,15 milhões de euros, e a Morais Leitão, com 1 milhão de euros.
Já relativamente ao número de transações, a SRS Advogados ficou em primeiro lugar, com quatro transações, seguida pela PLMJ e Morais Leitão (duas cada).
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
TTR: Garrigues lidera as principais operações de M&A no primeiro trimestre de 2022
{{ noCommentsLabel }}