Corticeira e EDP Renováveis sobem mais de 2% após bons resultados

Corticeira Amorim e EDP Renováveis apresentaram resultados trimestrais que estão a convencer os investidores. Ações avançam mais de 2% e animam a bolsa de Lisboa.

Em plena temporada de resultados, a bolsa de Lisboa tem esta quarta-feira um arranque de sessão positivo, à boleia da Corticeira Amorim e EDP Renováveis, que avançam mais de 2% depois dos bons resultados trimestrais.

As ações da EDP Renováveis somam 2,32% para 22,09 euros, após ter anunciado um EBITDA de 394 milhões de euros, acima do esperado pelos analistas, embora o lucro líquido de 66 milhões tenha ficado aquém das previsões.

Já a Corticeira Amorim valoriza 2,55% para 10,06 euros, depois de as vendas de 263 milhões e EBITDA de 44,1 milhões terem superado as estimativas.

Estes são os dois melhores desempenhos no PSI, que avança 0,54% para 5.915,23 pontos, com dez das suas 15 cotadas a negociarem acima da linha de água.

A Galp também recupera cerca de 0,7% para 11,285 euros, depois de ter caído nas últimas duas sessões. A petrolífera anunciou esta terça-feira um lucro de 155 milhões de euros no primeiro trimestre, um resultado seis vezes maior do que teve há um ano, mas ficou aquém do esperado pelo mercado, que castigou o título na sessão anterior.

Outro dos pesos pesados nacionais, o BCP, valoriza 0,34% para 0,1495 euros.

Lisboa acompanha assim os ganhos registados nas principais praças europeias, onde o índice de referência Stoxx 600 abriu em alta de 0,1%, ao mesmo tempo que o CAC 40 de Paris e o IBEX 35 de Madrid avançam 0,1% e 0,3%, respetivamente.

O dia fica marcado pela reunião da Reserva Federal norte-americana, que deverá anunciar uma subida dos juros em 50 pontos base. A decisão será conhecida cerca das 19h00 (hora de Lisboa). Esta quinta-feira será a vez de o Banco de Inglaterra aumentar as taxas em 25 pontos, de acordo com as expectativas do mercado. Já o Banco Central Europeu (BCE) só deverá fazê-lo na reunião de julho.

(Notícia atualizada às 8h25)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Corticeira e EDP Renováveis sobem mais de 2% após bons resultados

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião