DCIAP realiza buscas em sete casas de Manuel Pinho

Em comunicado, o DCIAP informa que foram realizadas sete buscas domiciliárias em apartamentos localizados em Lisboa. Imóveis serão de Manuel Pinho.

O Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP) realizou novas buscas no âmbito do processo EDP/CMEC. Em comunicado, o DCIAP informa que foram realizadas sete buscas domiciliárias em apartamentos localizados em Lisboa. Segundo o que fonte ligada ao processo explicou ao ECO, as buscas foram feitas a apartamentos pertencentes a Manuel Pinho.

“No âmbito do designado Processo EDP/CMEC, dirigido pelo Ministério Público do Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP), realizaram-se sete buscas domiciliárias em apartamentos localizados em Lisboa”, diz a nota, publicada no site do DCIAP.

“Estas diligências de recolha de prova, presididas pelo Ministério Público, foram operacionalizadas pela equipa multidisciplinar de investigação privativa do DCIAP, a SIATID (Secção de Investigação, Análise e Tratamento de Informação Digital), constituída por elementos de diversos Órgãos de Polícia Criminal”, esclarece.

O Supremo Tribunal de Justiça (STJ) rejeitou no dia 11 o pedido de “habeas corpus” apresentado pela defesa do antigo ministro Manuel Pinho, que pretendia o fim da medida de coação de prisão domiciliária a que está sujeito desde dezembro.

Manuel Pinho foi constituído arguido no âmbito do caso EDP no verão de 2017, por suspeitas de corrupção e branqueamento de capitais, num processo relacionado com dinheiros provenientes do Grupo Espírito Santo. No processo EDP/CMEC, o MP imputa aos antigos administradores António Mexia e Manso Neto, em coautoria, quatro crimes de corrupção ativa e um crime de participação económica em negócio.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

DCIAP realiza buscas em sete casas de Manuel Pinho

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião