Ações do retalho animam Wall Street

Retalhistas estão a animar os principais índices de Nova Iorque, com investidores à espera que subida da inflação atinja o pico em breve.

Os principais índices de Wall Street estão a cotar em terreno positivo, numa altura em que os mercados parecem já ter recuperado o equilíbrio, com os investidores à espera que a inflação esteja a começar a atingir o pico. A animar as bolsas estão ainda as cotadas do setor do retalho, que apresentaram resultados bastante animadores, fazendo esquecer os resultados conhecidos na semana passada.

O índice de referência financeiro, S&P 500, está a valorizar 0,95% para 4.016,34 pontos, acompanhado pelo tecnológico Nasdaq que cresce 0,78% para 11.523,93 pontos. O industrial Dow Jones avança 1,07% para 32.463,98 pontos.

As ações dos Estados Unidos “estão estáveis, ​​com rendimentos mais baixos ao longo da curva e as expectativas de [uma subida da] inflação continuam a cair“, diz Dennis DeBusschere, da 22V Research, citado pela CNBC. No entanto, “os investidores estão a descontar o facto de que o aperto das condições financeiras nos últimos seis meses é suficiente para desacelerar significativamente o crescimento económico”.

Este desempenho acontece também devido aos resultados do setor do retalho, que animaram os investidores, depois de terem desapontado na semana passada. As ações da Macy’s sobem 13,64% para 21,83 dólares, depois de a empresa ter revisto em alta as projeções de lucros para 2022. A Williams-Sonoma avança 14,83% para 132,03 dólares, depois de os resultados terem superado as expectativas dos analistas.

Os retalhistas de descontos Dollar Tree e Dollar General avançam 17,45% para 156,90 dólares e 14,19% para 223,06 dólares, respetivamente.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Ações do retalho animam Wall Street

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião