Aegon quer crescer com Santander em Portugal e Espanha
Grupo holandês vendeu a sua parte numa empresa conjunta em Espanha e aposta na parceria de seguros Vida e não Vida com o grupo bancário para manter crescimento rentável na Península Ibérica.
A Aegon alienou ao Unicaja Banco a participação de 50% na empresa conjunta de seguros que detinha com o Liberbank. A transação realizada através da Aegon España, por um montante de 177 milhões de euros, enquadra-se no processo de integração entre Unicaja e Liberbank.
O grupo segurador holandês, afirma a filial ibérica, “continuará a incrementar o seu negócio em Espanha e Portugal através das empresas conjuntas de Vida e não Vida com o Banco Santander, assim como através dos seus canais próprios que, nos últimos anos, geraram crescimento rentável importante.”
A cedência da participação holandesa na joint venture que mantinha com o Liberbank resulta igualmente do rearranjo dos acordos de bancassurance por parte do Unicaja. Com efeito, a entidade bancária estabeleceu novo acordo com a Santalucía, que será parceira exclusiva do banco nos próximos 99 anos em seguros de Vida, Pensões, Morte e Acidentes.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Aegon quer crescer com Santander em Portugal e Espanha
{{ noCommentsLabel }}