Sonae faz ação especial de recrutamento de refugiados ucranianos em Lisboa. Tem 1.000 vagas

Grupo Sonae tem 1.000 ofertas de emprego em aberto, 300 na região de Lisboa. Ação visa "acelerar a integração profissional dos refugiados ucranianos em Portugal".

A Sonae vai realizar na próxima segunda-feira, 6 de junho, uma ação especial de recrutamento de refugiados ucranianos na Praça do Município, em Lisboa. O grupo tem neste momento 1.000 ofertas de emprego em aberto, 300 na região de Lisboa. Ação visa “acelerar a integração profissional dos refugiados ucranianos em Portugal”.

A ação, no âmbito do Sonae For Ukraine, realiza-se na Praça do Município de Lisboa, entre as 10h00 e as 18h00, e visa “acelerar a integração profissional dos refugiados ucranianos em Portugal que procuram oportunidades de trabalho que lhes permitam minimizar os impactos da guerra na sua vida”, justifica a Sonae.

“O processo de recrutamento está focado nas competências profissionais e conhecimentos dos candidatos, procurando corresponder o seu perfil com oportunidades de emprego no Grupo Sonae”, refere a companhia.

O grupo tem atualmente “cerca de mil oportunidades de emprego em aberto em todo o país, 300 delas na região de Lisboa, e em diversas funções e setores de atividade, as quais podem ser aproveitadas pelos refugiados”, informa.

Em março, Portugal foi o nono Estado-membro da União Europeia (UE) que a conceder o maior número de estatutos de proteção temporária a refugiados ucranianos, num total de 23.930, segundo dados divulgados esta sexta-feira pelo Eurostat. Porém, foi o terceiro país onde os números mais diminuíram no mês seguinte (menos 15.635), depois da Polónia (menos 249.465 pessoas face a março) e da Eslováquia.

Em Portugal, o IEFP tem uma plataforma disponível para as empresas anunciarem as ofertas de emprego disponíveis. Neste momento estão listadas 18.905 ofertas de emprego.

A iniciativa de recrutamento do grupo empresarial decorre no âmbito do Sonae For Ukraine, programa que conta com a mobilização de recursos e know-how do grupo para apoiar os refugiados da guerra na Ucrânia, através de três eixos de atuação — Chegada, Acolhimento, Emprego — conta “com a colaboração de dezenas de colaboradores das várias empresas do Grupo para a sua operacionalização”.

“Os eixos de Chegada e Acolhimento têm sido trabalhados em coordenação, nomeadamente com o Alto Comissariado para as Migrações, autarquias locais e centros de acolhimento em várias regiões do país”, refere a Sonae. Quanto ao eixo emprego, o grupo empresarial criou uma plataforma bilingue para facilitar os processos de recrutamento.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Sonae faz ação especial de recrutamento de refugiados ucranianos em Lisboa. Tem 1.000 vagas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião