Paulo Sá e Cunha é candidato a líder do Conselho Superior da OA

O sócio da Cuatrecasas Paulo Sá e Cunha está na corrida pela liderança do Conselho Superior da Ordem dos Advogados.

O sócio da Cuatrecasas Paulo Sá e Cunha é candidato ao Conselho Superior da Ordem dos Advogados. Na corrida à liderança deste órgão está também Ana Sofia de Sá Pereira, Isabel Menéres Campo e Maria Manuel Candal.

O advogado de alguns dos processos mais mediáticos da praça centra a sua prática na área de Corporate Governance and Compliance e de Contencioso Penal e das Contraordenações, com vasta experiência em processos relativos a crimes de colarinho branco de elevada notoriedade.

“É fundamental uma liderança firme, empreendedora e competente deste órgão de importância fulcral para os Advogados e para a comunidade em geral. É a pessoa certa para o desempenho destas funções num órgão de competências essencialmente disciplinares – mas não só – sendo que há muito que, no Conselho Superior, se vem impondo uma liderança como esta, rejuvenescida, inovadora, competente e eficaz. Daí também o meu agradecimento ao Senhor Dr. Paulo Sá e Cunha por ter aceitado integrar esta minha candidatura e esta liderança ao Conselho Superior”, disse Rui Silva Leal, na apresentação da sua candidatura.

Com mais de 30 anos de experiência, foi diretor do Departamento Jurídico do SUCH – Serviço de Utilização Comum dos Hospitais, entre 1998 e 2002, chefe de Gabinete do Secretário de Estado da Administração da Saúde entre 1989 e 1990, e ainda presidente do Fórum Penal – Associação dos Advogados Penalistas, no biénio 2012-2014. Foi vogal do Conselho Distrital de Lisboa da Ordem dos Advogados (triénio 2011-2013).

Paulo Sá e Cunha é associado fundador da APDI – Associação Portuguesa de Direito Intelectual e da Gestautor – Associação de Gestão Colectiva do Direito de Autor, associado da ACEGE – Associação Cristã de Empresários e Gestores e associado fundador e Vice-Presidente do OSCOT – Observatório de Segurança, Criminalidade Organizada e Terrorismo. É o fundador do Fórum Penal – Associação dos Advogados Penalistas.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Paulo Sá e Cunha é candidato a líder do Conselho Superior da OA

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião