Walk Talks. Curto, médio e longo prazo. Três tempos fundamentais para atingir objetivos

  • Trabalho
  • 17 Junho 2022

João Perre Viana e Nuno Santos Fernandes, partners e mentores da Walking Mentorship, falam-nos da importância de ter noção do tempo necessário para atingir os objetivos que traçamos.

Ter noção do tempo necessário para cumprir cada objetivo a que nos propomos é fundamental para atingir a meta, o grande objetivo final. Existem três tempos fundamentais a ter em conta, defende João Perre Viana e Nuno Santos Fernandes, partners e mentores da Walking Mentorship. O curto, o médio e o longo prazo. Todos são importantes e devem estar bem visíveis.

“Os nossos passos são sempre pequeninos. Eu gosto de ter esta ideia na minha cabeça, que é: manter os passos pequeninos, mas a ambição grande”, aconselha João Perre Viana. “As jornadas maiores que fazemos não são mais do que um conjunto de muitos e muitos passos”, acrescenta.

“É fundamental manter a perspetiva daquilo que queremos alcançar no longo prazo e, depois, saber dar o passo imediato”, acrescenta Nuno Santos Fernandes.

Esta semana, João Perre Viana e Nuno Santos Fernandes dão algumas dicas no momento de traçar um plano para alcançar determinado objetivo e falam-nos da importância de enquadrar no tempo cada passo, cada objetivo e, também, a meta a que queremos, finalmente, chegar.

Uma conversa, enquanto se caminha, que se repete todas as semanas aqui na Pessoas. Bem-vindos à Walk Talks.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Walk Talks. Curto, médio e longo prazo. Três tempos fundamentais para atingir objetivos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião