Lisboa acompanha subidas das bolsas europeias e volta aos ganhos. CTT avançam mais de 2%

A semana arranca positiva para as bolsas europeias e a praça lisboeta não é exceção. CTT lideram ganhos no PSI.

A bolsa nacional arranca a primeira sessão da semana em terreno positivo, regressando assim aos ganhos. A praça lisboeta acompanha a tendência de valorização vivida entre as congéneres europeias, com os CTT e o setor da energia a impulsionarem o desempenho do principal índice de referência nacional.

Pela Europa, a semana começa no verde. O índice pan-europeu Stoxx 600 arranca a sessão a subir 0,2%, a par com o britânico FTSE, enquanto o alemão Dax avança 0,6%. Já o francês Cac 40 ganha 0,3% e o espanhol Ibex soma 0,4%.

Por cá, o PSI sobe 0,40% para os 5.905,08 pontos. Entre as 15 cotadas do índice de referência nacional, a maioria arrancou a sessão com ganhos, enquanto a Sonae permanece inalterada.

A liderar os ganhos do PSI estão os CTT, que avançam 2,11% para os 3,14 euros depois de terem informado os mercados este domingo que “entraram em negociações exclusivas com uma terceira parte com vista à criação de um veículo especial para deter e gerir o portefólio de retalho e logística dos CTT, o qual será maioritariamente detido pelos CTT”.

Destacam-se também as cotadas do setor da energia. A EDP Renováveis ganha 0,32% para os 21,91 euros, enquanto a casa-mãe sobe 0,11% para os 4,44 euros. Já a Galp Energia avança 0,18% para os 11,20 euros.

Por outro lado, entre as quedas do índice de referência encontra-se a Navigator, que perde 0,26% para os 3,85 euros, e a Corticeira Amorim, que recua 0,78% para os 10,22 euros.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Lisboa acompanha subidas das bolsas europeias e volta aos ganhos. CTT avançam mais de 2%

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião