MetLife entra nos seguros de assistência em Portugal
Com boa presença em seguros de Vida e o segundo lugar no ranking em Acidentes Pessoais, a gigante norte-americana aposta numa oferta diferenciada para entrar no mercado de seguros de assistência.
A sucursal portuguesa da MetLife acaba de anunciar que vai entrar no mercado de seguros de assistência e outros danos em coisas em Portugal com o lançamento de “uma nova proposta de valor diferenciadora para os consumidores, que vão poder beneficiar de serviços e coberturas adicionais de assistência nos seus Seguros de Vida ou de Acidentes Pessoais”.
“Além da proteção financeira proporcionada pelo Seguro de Vida ou de Acidentes Pessoais da MetLife, os clientes atuais e futuros vão poder optar por coberturas flexíveis e customizáveis para as suas diferentes necessidades: proteção em viagem, serviços para seniores, seguros para equipamentos eletrónicos, assistência no lar, saúde, bem-estar, animais de companhia, entre outros”, refere um comunicado da companhia.
A distribuição será assegurada pelo canal de marketing direto da MetLife e através de agentes de seguros exclusivos e independentes.
“A entrada no mercado de seguros de assistência vai facilitar a rápida expansão da MetLife neste mercado altamente competitivo”, afirma a empresa.
O mercado de seguros de assistência em Portugal está avaliado em mais de 156 Milhões de euros em 2021, tendo crescido 3,3% em relação ao ano anterior. No ano passado 18 companhias exploraram este segmento de mercado que tem 86% do seu negócio concentrado nas cinco maiores companhias e mais de 97% nas dez maiores.
Quem já está no mercado em que a MetLife vai entrar
“É mais um passo na nossa estratégia de crescimento em Portugal e acreditamos que vai gerar mais valor comercial para a rede de agentes e brokers”, refere Oscar Herencia, vice-presidente da MetLife para o sul da Europa e diretor geral da MetLife na Ibéria, explicando a decisão ao dizer que “a pandemia teve um impacto global na sociedade, com consequências a todos os níveis da vida profissional, pessoal e familiar dos portugueses”.
Para Oscar Herencia, a entrada da MetLife no negócio dos serviços de assistência e outros danos em coisas, “permite precisamente oferecer uma proposta de valor simples, abrangente e atrativa para colmatar essas necessidades de proteção e de serviços que facilitem a vida dos nossos clientes”, conclui.
A companhia americana atua em Portugal através das sucursais MetLife Europe e MetLIfe Europe Insurance, tendo as duas seguradoras faturado cerca de 109 milhões de euros em prémios em 2021. O principal negócio é seguros de Vida e PPR não ligados, que representou 76 milhões de faturação, e é a segunda maior em Portugal em Acidentes Pessoais, atingindo 22 milhões de euros de faturação neste ramo no ano passado. Com 9,1 milhões de prémios em 2021, é ainda a 4ª maior seguradora no ramo de perdas pecuniárias.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
MetLife entra nos seguros de assistência em Portugal
{{ noCommentsLabel }}