Repsol nomeia novo diretor-geral para Complexo Industrial de Sines

Licenciado em Engenharia Química pela Universidade Autónoma de Barcelona, Salvador Ruiz López está há mais de 24 anos ligado ao grupo Repsol.

Salvador Ruiz López assume, a partir de setembro, o cargo de diretor-geral do Complexo Industrial de Sines, substituindo Arsenio Salvador Vega, que exercia esta função desde julho de 2018 e que transita para a direção-geral do Complexo Industrial de Puertollano da companhia.

A nomeação de Salvador Ruiz, atual diretor de Logística e Serviço ao Cliente na área Química da Repsol, em Madrid, “responde a uma série de mudanças organizacionais na equipa de Direção da companhia, em linha com o Plano Estratégico 2021-2025″, refere a Repsol em comunicado.

Salvador Ruiz Lopez, diretor-geral do Complexo Industrial de Sines

A partir de setembro, Salvador Ruiz López assume a direção-geral do Complexo Industrial de Sines. Para o espaço foi anunciado no ano passado um processo de expansão, que passa pela construção de duas fábricas de materiais poliméricos de alto valor acrescentado. “O investimento de 657 milhões de euros permitirá expandir a sua gama de produtos diferenciados e tornar o Complexo de Sines um dos mais avançados da Europa, devido à sua flexibilidade, elevado grau de integração e competitividade”, refere a empresa.

Licenciado em Engenharia Química pela Universidade Autónoma de Barcelona, Salvador Ruiz López está há mais de 24 anos ligado ao grupo Repsol, tendo começado como Engenheiro de Produção na área da Química, no Complexo Industrial de Tarragona. “Até 2010, assumiu diferentes funções de responsabilidade na área da Química, entra as quais se destacam a de Gerente de Produção das fábricas de Intermédios, Chefe de Energias, entre outros, até ser nomeado, em 2011, Diretor do Complexo Industrial de Santander”, descreve a Repsol.

Em 2015, transita para Madrid integrando a Dynasol (participada da Repsol), como diretor de Operações Global, e liderando a integração das unidades de produção do México, Espanha e China e desenvolvido novas unidades. Desde setembro de 2020 que assumia a Direção de Logística no Negócio da Química.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Repsol nomeia novo diretor-geral para Complexo Industrial de Sines

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião