Direto Zelensky diz que míssil russo destruiu shopping com “mais de mil pessoas” em Kremenchuk

  • ECO
  • 27 Junho 2022

Presidente da Ucrânia denuncia que míssil russo destruiu um centro comercial com "mais de mil pessoas" em Kremenchuk. Gabinete do Presidente fala em pelo menos dois mortos e 20 feridos, nove críticos.

Um míssil atingiu um centro comercial em Kremenchuk, na região ucraniana de Poltava, avança a BBC News. As imagens do local mostram a infraestrutura a ser totalmente consumida pelas chamas.

Segundo a estação britânica, o Presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, disse num canal do Telegram que cerca de mil pessoas estariam no centro comercial na altura do ataque.

O Chefe de Estado sugeriu que o míssil terá sido disparado pelas forças russas e indicou que a infraestrutura não representava “qualquer perigo” nem tinha “valor estratégico” para o exército russo.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Zelensky diz que míssil russo destruiu shopping com “mais de mil pessoas” em Kremenchuk

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião