GPA estabelece parceria com escritório de Cabo Verde

A firma de advogados cabo-verdiana DHA - D. Hopffer Almada & Associados é a nova parceira da GPA - Gouveia Pereira, Costa Freitas & Associados.

A GPA – Gouveia Pereira, Costa Freitas & Associados estabeleceu um acordo de parceria com a sociedade de advogados cabo-verdiana DHA – D. Hopffer Almada & Associados. Entre os objetivos está a maximização e otimização da capacidade de prestar serviços jurídicos aos clientes de ambas as partes em qualquer uma das duas jurisdições e de angariar novos clientes.

“Esta parceria tem como objetivo principal a prestação conjunta de serviços e assessoria jurídica em Cabo Verde, em áreas de atuação estratégica como o investimento externo, imobiliário, societário e bancário, e a possibilidade de a DHA poder oferecer assessoria jurídica aos seus clientes em Portugal”, referem em comunicado.

Para Sofia Gouveia Pereira, sócia gerente da GPA, este acordo “insere-se na estratégia de parcerias que a GPA Network tem vindo a estabelecer no continente africano e permite dar uma resposta mais ágil às exigências de investidores estrangeiros, mitigando barreiras culturais, linguísticas e jurídicas muitas vezes associadas às transações internacionais”.

A GPA Network conta, neste momento, com parcerias em países como Angola, Moçambique, Cabo Verde e São Tomé e Príncipe.

Já David Hopffer Almada, sócio gerente da DHA, considera que esta parceria “representa um avanço importante na estratégia de expansão e alargamento do âmbito da sua prestação de serviços, tendo em conta a extensa Diáspora cabo-verdiana no continente europeu, que poderá ter uma assistência jurídica mais ágil, e o crescente interesse que Cabo Verde vem despertando, enquanto destino de investimentos, particularmente no setor turístico-imobiliário”.

A DHA – D. Hopffer Almada & Associados é uma sociedade de advogados estabelecida em Cabo Verde desde 1996, localizada na Cidade da Praia, Ilha de Santiago, contando também com uma delegação na Ilha do Sal, e mantêm parcerias com escritórios em vários países.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história e às newsletters ECO Insider e Novo Normal.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

GPA estabelece parceria com escritório de Cabo Verde

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião