Aeroportos de Londres e de Paris cancelam voos

Motivos de segurança na capital britânica e greve dos bombeiros na capital francesa obrigam a cancelar voos no período de maior procura por viagens.

Os principais aeroportos de Londres e de Paris estão a ser obrigados a cancelar voos em época de pico de procura. Os efeitos são mais sentidos no aeroporto de Heathrow da capital britânica, adianta esta quinta-feira a agência Bloomberg.

A administração do maior aeroporto londrino pediu para cancelar pelo menos 30 voos na manhã desta quinta-feira por motivos de segurança.

“Estamos a trabalhar de forma árdua para garantir que todos têm uma passagem tranquila por Heathrow neste verão”, refere a entidade gestora. “Queremos garantir que todos os serviços no nosso aeroporto têm meios suficientes para responder à procura”, acrescenta.

Em Londres, o aeroporto de Heathrow está a trabalhar com as companhias aéreas para que os passageiros afetados possam voar em horários menos congestionados.

Em Paris, os bombeiros estão em greve nesta quinta-feira, obrigado a fechar duas das quatro pistas do movimentado aeroporto Charles de Gaulle. Como consequência, a autoridade de aviação civil local mandou reduzir os voos em 17%: o grupo Air France-KLM, por exemplo, teve de cancelar 62 ligações.

O cenário não deverá ser melhor na sexta: está convocada uma greve para os trabalhadores do aeroporto Charles de Gaulle, que exigem melhores condições de trabalho e um aumento do salário tendo em conta a subida da taxa de inflação.

Os problemas com os aeroportos acrescem à falta de pessoal em várias companhias: os alemães da Lufthansa já tiveram de pedir desculpa aos passageiros pela falta de pessoal para responder à procura de voos. Problema semelhante tem sido registado pelas britânicas British Airways e easyJet.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Aeroportos de Londres e de Paris cancelam voos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião