Alemã Trei tem à venda 50 supermercados em Portugal por 150 milhões

Empresa está a vender 44 Pingo Doce, um Continente, um Mini Preço e outros ativos localizados, sobretudo, no Porto, Lisboa e Algarve. Imóveis têm contratos de arrendamento por 16 anos.

A alemã Trei, pertencente ao Grupo Tengelmann, tem no mercado aquele que é o “maior portefólio de supermercados em Portugal”, avaliado em cerca de 150 milhões de euros, sabe o ECO. Esta carteira inclui 44 lojas Pingo Doce, um Continente, um Mini Preço, um restaurante e um lote de terreno, localizados sobretudo no Porto, Lisboa e Algarve. Tudo somado, estes ativos representam mais de oito milhões de euros em rendas anuais. A operação deverá ficar fechada em agosto.

Chama-se “Project Amália” e está a ser comercializado desde abril pela consultora CBRE. De acordo com o teaser a que o ECO teve acesso, está a ser apresentado aos investidores como uma “oportunidade de adquirir o melhor portefólio de supermercados e com o melhor desempenho” do país. Esta carteira, lê-se no teaser, oferece ainda uma “rentabilidade excecional”, com um prazo médio de arrendamento de 16 anos.

São, no total, 50 ativos, numa área total de 68.196 metros quadrados. Do total de imóveis, 44 são lojas Pingo Doce, com uma média de 1.400 metros quadrados cada uma, e juntas representam 8,1 milhões de euros em renda, ou seja, 97% do total. São 11 lojas Pingo Doce na Área Metropolitana de Lisboa, nove no Porto, sete em Faro e 17 noutras localizações.

A carteira inclui ainda um Continente em Setúbal, com 1.200 metros quadrados e uma renda anual de 81 mil euros, e um Mini Preço em Braga, com 1.000 metros quadrados e uma renda anual de 68 mil euros. O novo dono ficará ainda com um terreno de 9.700 metros quadrados no Porto, uma loja de 1.300 metros quadrados em Aveiro.

Há ainda um ativo designado “standalone“, em Setúbal, por enquanto vago.

De acordo com o teaser, o objetivo do vendedor é “vender este portefólio através de um acordo de ações”. Esta operação está este mês e no próximo em fase de due diligence e a Tier espera vender esta carteira até final de agosto.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Alemã Trei tem à venda 50 supermercados em Portugal por 150 milhões

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião