Depois de Abramovich, outro oligarca russo foi naturalizado português e mais dois aguardam passaporte
Andrei Rappoport, um oligarca russo com ligações a Moscovo, já viaja com passaporte nacional. God Nisanov e Lev Leviev também aguardam por passaporte português, avança jornal Público.
Andrei Rappoport, um oligarca russo com ligações a Moscovo, já viaja com passaporte nacional. Tal como Roman Abramovich, também foi certificado como judeu sefardita pela Comunidade Israelita do Porto (CIP), avança o jornal Público (acesso pago).
Mas há mais dois à espera de passaporte português por via deste processo. Um deles é God Nisanov, um dos homens mais ricos da Europa e que foi descrito como “colaborador próximo de várias autoridades russas” pelo secretário de Estado norte-americano Antony Blinken. Foi a 26 de junho de 2020 que God Nisanov requereu a naturalização portuguesa junto da Conservatória dos Registos Centrais (CRC), tutelada pelo Ministério da Justiça.
O outro é Lev Leviev, conhecido como o “Rei dos Diamantes”, sócio da empresária angolana Isabel dos Santos e próximo de Vladimir Putin, e cujo processo de naturalização deu entrada na CRC a 6 de novembro de 2020.
Ambos aguardam por uma decisão do Ministério da Justiça.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Depois de Abramovich, outro oligarca russo foi naturalizado português e mais dois aguardam passaporte
{{ noCommentsLabel }}