Dono da Oliveira da Serra reforça as áreas de new ventures e de sustentabilidade

João Basto é nomeado diretor-geral da Centazzi e Joana Oom de Sousa será a nova diretora de sustentabilidade da Sovena, grupo dono da Oliveira da Serra.

O Grupo Sovena acaba de reforçar as direções de new ventures e de Sustentabilidade, individualizando-as e atribuindo maior relevância a cada uma destas áreas de negócio. João Basto é nomeado diretor-geral da Centazzi, empresa detentora da marca Salutem, adquirida pela Sovena em fevereiro deste ano, acumulando com a função que desempenha há dois anos de diretor de new ventures. Já Joana Oom de Sousa é a nova diretora de sustentabilidade do grupo dono da Oliveira da Serra.

“É um grande desafio assumir a liderança de uma empresa como a Centazzi, uma referência no mercado da alimentação saudável e, ao mesmo tempo, continuar o caminho percorrido na área de novos negócios, com o foco no propósito, de acelerar os próximos passos da alimentação global, no que respeita à conveniência, saúde e sustentabilidade”, afirma João Basto, em comunicado.

O profissional, que ingressou na empresa em 2013 como diretor-geral da Sovena Ásia-Pacífico, passa a ser responsável pelo desenvolvimento de novos negócios do Grupo, como é o caso do novo projeto de óleo de abacate na Colômbia e da participação na empresa EcoXperience, um projeto pioneiro no mundo que transforma óleos alimentares usados em detergentes ecológicos.

Até agora integrada no departamento de new ventures e sustentabilidade, a direção de sustentabilidade passa a um departamento autónomo, fazendo repercutir na estrutura o desígnio que a área ganhou nos últimos anos.

À frente da direção de sustentabilidade do Grupo Sovena, Joana Oom de Sousa fica responsável pela implementação das metas definidas na estratégia de sustentabilidade do grupo, um plano com vista a um desenvolvimento sustentável do negócio a médio e longo prazo, de forma a gerar um impacto positivo para os ecossistemas e comunidades com as quais a empresa se envolve. A aposta na descarbonização, contribuindo para que o setor caminhe em direção aos compromissos globais da neutralidade carbónica é outro dos objetivos da nova diretora de sustentabilidade.

Todos os nossos projetos são sustentados, para assegurar futuros sustentáveis. Queremos aproximar a indústria de hoje dos mercados de amanhã, e colocar a sustentabilidade em todos os passos dos nossos processos”, refere Joana Oom de Sousa.

A responsável ingressou na Sovena em 2016, como diretora da área de corportate strategy tendo, há três anos, assumido também a liderança do departamento de compras. Neste momento, Joana Oom de Sousa é responsável pela área de corporate strategy, compras e sustentabilidade.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Dono da Oliveira da Serra reforça as áreas de new ventures e de sustentabilidade

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião