Praia de Gaia tem primeira piscina de água do mar aquecida do país

Vila Nova de Gaia tem a primeira piscina com água do mar aquecida do país, numa praia. De acesso gratuito, tem 20 por 25 metros, profundidade máxima de um metro, e temperatura entre os 28 e 29 graus.

A Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia investiu 96.468 mil euros na primeira piscina com água do mar aquecida do país, integrada numa praia. Abre ao público este sábado, em Canide Norte, no concelho gaiense.

“A piscina é 100% sustentável, uma vez que é usada água do mar, aquecida por painéis solares (energia renovável), e será monitorizada permanentemente”, avança, em comunicado, a autarquia liderada pelo socialista Eduardo Vítor Rodrigues.

Segundo o município, esta é a grande novidade da época balnear 2022 em Gaia. De acesso gratuito, a piscina tem 20 por 25 metros, profundidade máxima de um metro, e água a uma temperatura entre os 28 e 29 graus. Está instalada na praia de Canide Norte, entre os bares Grão de Areia e Ar de Mar. Os veraneantes podem contar com barracas de apoio e uma barreira para proteger o espaço do vento.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Praia de Gaia tem primeira piscina de água do mar aquecida do país

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião