Edenred e CML distribuem 500 cartões de alimentação a refugiados ucranianos

Cada cartão estará carregado com 100 euros, que poderão ser utilizados no pagamento de refeições ou na aquisição de bens alimentares em estabelecimentos pertencentes à rede Euroticket Edenred.

A Edenred Portugal, em conjunto com a Câmara Municipal de Lisboa (CML), irá entregar 500 cartões de alimentação a refugiados ucranianos. Cada cartão Euroticket Refeição estará carregado com 100 euros, que poderão ser utilizados no pagamento de refeições ou na aquisição de bens alimentares em estabelecimentos pertencentes à rede Euroticket Edenred. O objetivo desta iniciativa é assegurar as necessidades básicas dos refugiados que chegam a Lisboa, bem como promover uma mais rápida integração e inclusão social. Os cartões têm uma verba total de 50 mil euros, do Fundo More Than Ever, criado em 2020 pela Edenred.

“Estes cartões são a nossa pequena contribuição para estas pessoas, que estão a passar por um momento incrivelmente difícil, se instalarem. É uma forma de usar o modelo de vale social, enquanto ferramenta para promover a inclusão social e a recuperação económica. Vai facilitar-lhes o acesso condigno a refeições e bens alimentares, uma vez que, ao contrário de um cabaz, lhes dá o poder de escolher os alimentos que querem ou de que necessitam”, começa por dizer Filipa Martins, diretora-geral da Edenred Portugal.

“É também um convite para estas pessoas começarem a conhecer a zona onde estão e iniciarem as suas interações e envolvimento com a comunidade local, tão importantes para a sua integração. É essa a missão da Edenred: melhorar a vida das pessoas e criar valor para toda a sociedade”, acrescenta, citada em comunicado.

O protocolo de colaboração assinado entre a Edenred Portugal e a CML, através do pelouro dos Direitos Humanos e Sociais, pretende “dar uma resposta imediata e complementar a nível social, a todos os refugiados que pretendem fixar-se no concelho de Lisboa”, detalha Laurinda Alves, vereadora responsável pelo pelouro dos Direitos Humanos e Sociais da CML.

“O programa contempla medidas em diferentes áreas, visando o acolhimento, acompanhamento, integração e autonomização de pessoas refugiadas ucranianas. Através deste cartão de alimentação, que já começou a ser distribuído, conseguimos contribuir para a concretização de todos estes objetivos”, continua.

A verba total dos cartões, no valor de 50 mil euros, é um donativo do Fundo More Than Ever, criado pelo Grupo Edenred em 2020 com o objetivo de minimizar os impactos da crise pandémica nas famílias e nos negócios.

Em novembro de 2020, a Edenred Portugal distribuiu, através deste fundo, cerca de 200 mil euros por restaurantes da sua rede, oferecendo alguma liquidez numa fase difícil para que os estabelecimentos pudessem abastecer-se e servir os seus clientes.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Edenred e CML distribuem 500 cartões de alimentação a refugiados ucranianos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião