Fundos ECS vendidos por cerca de 850 milhões de euros

  • ECO
  • 19 Agosto 2022

Caixa Geral de Depósitos, BCP, Novo Banco, Santander Portugal e Oitante chegaram a acordo com os norte-americanos para a venda dos fundos FLIT e Recuperação Turismo, além da gestão da sociedade.

Os fundos ECS vão ser vendidos por cerca de 850 milhões de euros à sociedade de gestão de investimentos dos Estados Unidos Davidson Kempner Partners. Os bancos, que são donos destes fundos, chegaram a um acordo final na semana passada, mas a operação ainda está dependente dos reguladores e apenas deverá ficar concluída no final do ano, avança o Jornal Económico (acesso pago).

Caixa Geral de Depósitos, BCP, Novo Banco, Santander Portugal e Oitante (ex-Banif) chegaram a acordo com os norte-americanos para a venda dos fundos FLIT e Recuperação Turismo, além da gestão da sociedade, segundo fonte próxima do processo. De fora do acordo ficou o Fundo de Recuperação, que vai manter-se do lado dos bancos.

Neste contexto, além dos cerca de 850 milhões de euros, os bancos poderão encaixar mais dinheiro quando este terceiro fundo for vendido. O negócio fica agora dependente da “luz verde” dos reguladores, sendo que a operação deverá ficar concluída no final deste ano.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história e às newsletters ECO Insider e Novo Normal.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Fundos ECS vendidos por cerca de 850 milhões de euros

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião