Pacote de apoio ao rendimento das famílias será aprovado na próxima segunda-feira

António Costa anuncia reunião do Conselho de Ministros extraordinária para a próxima segunda-feira, onde será aprovado o pacote de apoio ao rendimento das famílias face à inflação.

O primeiro-ministro, António Costa, anunciou para a próxima segunda-feira uma reunião do Conselho de Ministros extraordinária, com o objetivo de aprovar o pacote de apoio ao rendimento das famílias face aos efeitos da inflação.

O primeiro-ministro, em conferência de imprensa no Palácio de S. Bento, disse ainda que está agendado para o próximo dia 15 de setembro o Conselho de Ministros para aprovação da regulamentação que cria a direção executiva do Serviço Nacional de Saúde (SNS), sendo que António Costa admitiu a possibilidade de esta reunião ser antecipada.

Em causa está a aprovação de um conjunto de reformas com o objetivo de “robustecer o SNS”, sendo que António Costa destacou que esta se trata de uma “peça-chave” no reforço do sistema de saúde, conforme sublinhado também pelo Presidente da República.

Costa adiantou também, num tweet publicado na sua conta oficial, que reuniu esta tarde com os ministros da Presidência, Finanças e Ambiente e Ação Climática, bem como com o secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, para “preparar o Conselho de Ministros Extraordinário da próxima semana”.

O pacote de apoio ao rendimento das famílias foi avançado inicialmente no final de junho, sendo que o primeiro-ministro garantiu que as medidas não irão obrigar o Governo a refazer as contas do Orçamento do Estado para 2022.

O pacote anti-inflação surge numa altura em que a inflação atingiu, em julho, 9,4%. A contribuir para o encarecimento dos preços na Zona Euro têm estado os produtos energéticos, seguidos da alimentação, álcool e tabaco.

(notícia atualizada às 18h56)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Pacote de apoio ao rendimento das famílias será aprovado na próxima segunda-feira

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião