Portugal é objetivo “número um” para Minas Gerais
"É muito claro o nosso objetivo de estabelecer, cada vez mais, proximidade de negócios e fluxos de turistas entre Portugal e Minas Gerais”, afirmou secretário de Estado da Cultura e do Turismo.
O secretário de Estado da Cultura e do Turismo de Minas Gerais garantiu esta quarta-feira à Lusa que Portugal é o “objetivo número um” para aquele Estado brasileiro, no que se refere ao desenvolvimento de negócios e ao turismo.
“É importante saber que Portugal é um objetivo de Minas Gerais muito claro. Nós somos muito parecidos […]. É o nosso objetivo número um, sobretudo, porque temos a conectividade com a Europa em Portugal. É muito claro o nosso objetivo de estabelecer, cada vez mais, proximidade de negócios e fluxos de turistas entre Portugal e Minas Gerais”, afirmou Leônidas de Oliveira, em declarações à agência Lusa.
Apesar de ainda não ter disponíveis os últimos dados referentes à entrada de portugueses em Minas Gerais, o governante adiantou que, no que se refere à conectividade internacional, 60% corresponde a turistas portugueses. Leônidas de Oliveira sublinhou que os principais fatores que contribuem para a atração de turistas portugueses é a proximidade com a cultura mineira, em termos de idioma e património. “Temos quatro cidades património histórico da humanidade do barroco colonial português”, lembrou.
A isto soma-se a gastronomia, sobretudo os queijos, bem como a paisagem natural, com destaque para as cachoeiras e lagos. Para além de turistas, o Estado de Minas Gerais quer atrair investidores portugueses, garantindo que tem um “espaço muito propício” para tal. “Temos um decreto governamental de liberdade económica. Temos todo um procedimento para quem queira investir em Minas Gerais”, assegurou o secretário de Estado da Cultura e do Turismo.
Para isso, este Estado brasileiro está a realizar várias iniciativas em Portugal, como um roadshow (apresentações), que decorre hoje em Lisboa. Esta iniciativa, incluída na campanha promocional ‘Minas destino do ano em Portugal’, promovida em parceria com a Visit Brasil Travel Association (VBRATA) e entidades públicas e empresariais, tem por objetivo apresentar destinos mineiros e os seus respetivos pontos de atração a agentes de viagens, operadores turísticos e à imprensa.
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