Banco de Inglaterra adia reunião de política monetária

  • Lusa
  • 9 Setembro 2022

O banco central britânico indicou que anunciará a sua decisão no dia 22 de setembro, tendo em conta o período de luto pela morte da monarca do país.

O Banco de Inglaterra adiou a reunião do seu Comité de Política Monetária, prevista para a semana, na qual se esperava uma nova subida das taxas de juros, devido à morte da Rainha Isabel II.

Numa nota divulgada esta sexta, o banco central britânico indicou que anunciará a sua decisão no dia 22 de setembro, tendo em conta o período de luto previsto no país pelo falecimento da soberana, aos 96 anos.

Em agosto, as taxas de juro aumentaram 0,5 pontos percentuais, para 1,75%, sendo que o Comité deverá votar a favor de um aumento semelhante, atingindo os 2,25%.

A Rainha Isabel II morreu aos 96 anos no Castelo de Balmoral, na Escócia, após mais de 70 anos do mais longo reinado da história do Reino Unido. Elizabeth Alexandra Mary Windsor nasceu em 21 de abril de 1926, em Londres, e tornou-se Rainha de Inglaterra em 1952, aos 25 anos, na sequência da morte do pai, George VI, que passou a reinar quando o seu irmão abdicou.

Após a morte da monarca, o seu filho primogénito assume aos 73 anos as funções de rei como Carlos III.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Banco de Inglaterra adia reunião de política monetária

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião