5 coisas que vão marcar o dia

Esta quarta-feira termina a reunião de política monetária da Fed norte-americana, no mesmo dia em que o IGCP realiza dois leilões de dívida.

O presidente do Fundo de Resolução é ouvido esta segunda-feira numa audição do Parlamento. Esta quarta-feira termina a reunião de política monetária da Fed norte-americana e o IGCP realiza dois leilões de dívida.

Audição do presidente do Fundo de Resolução

O presidente do Fundo de Resolução, Luís Máximo dos Santos, vai ser ouvido esta quarta-feira na Comissão de Orçamento e Finanças a pedido do PSD. No requerimento entregue, o grupo parlamentar social-democrata justificava o pedido de audições, após a divulgação das conclusões da auditoria do Tribunal de Contas, com “o manifesto interesse público em causa”.

Termina reunião de política monetária da Fed norte-americana

Termina esta quarta-feira a reunião de dois dias do Comité de Mercado Aberto da Reserva Federal norte-americana. Os investidores estão à espera de conhecer as conclusões do banco central, mas esperam uma nova subida das taxas de juro, em linha com o que tem vindo a acontecer desde março. Deverá ser a terceira subida seguida de 75 pontos base.

BdP publica dados sobre dívida direta do Estado em agosto

O Banco de Portugal vai publicar esta quarta-feira os dados sobre a dívida direta do Estado em agosto. Em julho, a dívida pública diminuiu 1.400 milhões de euros face ao recorde de junho, somando 279,2 mil milhões de euros. Uma diminuição que se deveu, sobretudo, a “amortizações de títulos de dívida no valor de 1.900 milhões de euros, sobretudo de curto prazo”.

IGCP realiza dois leilões de dívida

A Agência de Gestão da Tesouraria e da Dívida Pública – IGCP vai realizar esta quarta-feira dois leilões de bilhetes de Tesouro, de seis meses e um ano. Aquela entidade indicou que os leilões terão maturidades em 17 de março de 2023 e 22 de setembro de 2023, com um montante indicativo global entre 1.000 milhões de euros e 1.250 milhões de euros.

Arrancam negociações sobre recrutamento e colocação de professores

O Ministério da Educação e os sindicatos de professores começam esta segunda-feira a negociar os modelos de recrutamento e colocação de professores, com a tutela a defender autonomia para as escolas poderem escolher parte da sua equipa. Nos dois próximos dias, responsáveis do Ministério da Educação e representantes dos sindicatos de professores voltam a sentar-se à mesa para iniciar um processo negocial sobre um novo modelo de recrutamento e colocação de professores, uma matéria que já vinha da anterior legislatura, quando o atual ministro, João Costa, era secretário de Estado Adjunto e da Educação.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

5 coisas que vão marcar o dia

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião