Varela de Matos vai candidatar-se a bastonário da Ordem dos Advogados

Varela de Matos vai estar na corrida pela liderança da Ordem dos Advogados, confirmou o próprio à Advocatus/ECO. O advogado já tinha concorrido a bastonário em 2016 e 2019.

Existe mais um candidato na corrida pela liderança da Ordem dos Advogados: Varela de Matos, confirmou o próprio à Advocatus/ECO. O advogado já tinha concorrido a bastonário em 2016 e 2019 e a presidente do Conselho Distrital de Lisboa em 1998 e em 2010.

Inscrito na Ordem dos Advogados desde 1990, Varela de Matos possui um escritório próprio, Varela de Matos & Associados. Foi candidato a deputado à Assembleia da República, pelo distrito de Évora, docente na Universidade Autónoma de Lisboa de 1989 a 1994, diretor e membro do Conselho Superior da Associação de Comandos, presidente da mesa da Assembleia Geral da ASA- Associação de Socorro e Amparo e ARPI – Reformados e Pensionista Idosos.

Na corrida a bastonário da OA estão ainda António Jaime Martins, Fernanda Almeida Pinheiro, Paulo Pimenta, Paulo Valério, Rui da Silva Leal e Luís Menezes Leitão. As eleições estão marcadas para o próximo mês de novembro e, na eventualidade de uma segunda volta, repetem-se em dezembro.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Varela de Matos vai candidatar-se a bastonário da Ordem dos Advogados

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião