Juiz Carlos Alexandre avança com candidatura para desembargador

O juiz Carlos Alexandre decidiu concorrer a desembargador do Tribunal da Relação e já apresentou a candidatura junto do Conselho Superior de Magistratura. Resultados deverão sair em março de 2023.

O juiz Carlos Alexandre decidiu concorrer a desembargador do Tribunal da Relação e já apresentou a candidatura junto do Conselho Superior de Magistratura, segundo avançou a revista Visão. E apresentada no Ludex, plataforma onde as candidaturas a desembargadores são obrigatórias. O concurso foi publicado esta quarta-feira em Diário da República. O magistrado passou os últimos 37 anos no Tribunal Central de Instrução Criminal, passando-lhe pelas mãos processos mediáticos como o BES e a Operação Marquês.

Os resultados do concurso que revelarão se Carlos Alexandre entra ou não no Tribunal da Relação, a cerca de três anos da reforma, deverão sair em março de 2023. Caso seja promovida, assumirá o cargo de desembargador em setembro de 2023.

Em janeiro, entrou em vigor a lei que tirou a exclusividade da dupla Carlos Alexandre e Ivo Rosa no Ticão – o Tribunal Central de Instrução Criminal — que trata dos megaprocessos de criminalidade económico-financeira. Este Tribunal passou a ter uma composição com mais sete juízes, depois de se fundir com o Juízo de Instrução Criminal de Lisboa.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Juiz Carlos Alexandre avança com candidatura para desembargador

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião