PS adia debate sobre interconexões energéticas para depois do OE

Debate de urgência pedido pelos sociais-democratas sobre as interconexões energéticas apenas se vai realizar após a votação final global do Orçamento do Estado para 2023, marcada para 25 de novembro.

O debate de urgência pedido pelo grupo parlamentar do PSD sobre as interconexões energéticas apenas se vai realizar após a votação final global do Orçamento do Estado para 2023, marcada para 25 de novembro.

“Os outros partidos estavam disponíveis para que o debate [pedido pelo PSD] se realizasse, pelo menos, durante o período orçamental. A maior parte creio que concordou com quinta ou sexta-feira, mas o Partido Socialista opôs-se à realização do debate durante todo o período orçamental“, revelou Joaquim Miranda Sarmento, em declarações transmitidas pela RTP3, à saída da reunião extraordinária da conferência de líderes para debater o pedido do PSD sobre um debate para discutir o “Acordo de interconexões ibéricas de energia”.

O líder parlamentar dos sociais-democratas lamentou ainda que a “maioria absoluta tenha impedido que mais um vez que o Governo venha explicar” à Assembleia da República os termos deste acordo, nomeadamente os seus “contornos”, vantagens e as “suas limitações”, considerando que esta é “uma matéria de extrema relevância para o país a médio e longo prazo”, assim como em termos de “sustentabilidade energética”.
(Notícia em atualização)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

PS adia debate sobre interconexões energéticas para depois do OE

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião