Ordem dos Advogados cria a “Página Pessoal do Advogado”

Desde o dia 27 de outubro que está disponível no endereço "https://advogado.oa.pt" uma nova funcionalidade que vem completar a pesquisa de advogados.

A Ordem dos Advogados acabou de criar a “Página Pessoal do advogado. Desde o dia 27 de outubro que está disponível no endereço https://advogado.oa.pt uma nova funcionalidade que vem completar a pesquisa de advogados.

Segundo comunicado do Conselho Geral da OA, “passa a ser possível disponibilizar além da informação profissional relativa à morada e contactos outra de especial relevância para o cidadão que utiliza esta funcionalidade da Pesquisa de Advogados”.

Ou seja: a especialidade atribuídas pela OA, as áreas preferenciais de intervenção, o endereço para website ou rede social, a identificação das línguas faladas, uma breve nota curricular e ainda um formulário de contacto.

Desta forma, a cada um dos 37 mil advogados inscritos na OA, “e após a configuração desta página pessoal será atribuído um endereço direto de acesso à mesma na forma https://advogado.oa.pt/nnn, sendo o nnnnn o número de cédula profissional. É ainda disponibilizado um QRCode com acesso direto a este endereço que também fica disponível a partir da pesquisa de advogados”.

Segundo o mesmo comunicado, esta nova funcionalidade vem “completar um conjunto de novos serviços disponibilizados recentemente num esforço de garantir e potenciar meios digitais de contacto respondendo aos desafios da situação pandémica que atravessámos”. Concretizando: um sistema de videoconferência seguro; uma calculadora de prazos; a APP OA aglutinadora de várias funcionalidades num dispositivo móvel; o Portal dos Benefícios; um novo Webmail e uma nova plataforma de registos de autenticações e certificações.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Ordem dos Advogados cria a “Página Pessoal do Advogado”

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião