Ascot retoma a cobertura de cereais no Mar Negro
O JCC confirmou que navios com cereais voltarão a partir dos portos ucranianos na quinta-feira. Os seguros pode agora ser colocados para empresas russas, mas a um preço mais elevado.
A seguradora da Lloyd’s de Londres, Ascot, voltou a propor as condições de seguro de carga para o corredor de cereais do Mar Negro, de acordo com declarações do subscritor principal da unidade, na quarta-feira, depois de a Rússia ter anunciado que retomaria a participação no acordo.
A Ascot disse, na segunda-feira, que suspendia a cobertura, depois de Moscovo ter rejeitado a participação no acordo de exportação de cereais da ONU, após um ataque de drones aos seus navios, no sábado.
Outras seguradoras também fornecem cobertura através das instalações da Ascot, o que inclui a corretora Marsh.
Os navios que entram nos três portos ucranianos, que fizeram parte do acordo apoiado pela ONU, são normalmente obrigados pelos seus bancos a ter várias apólices de seguro em vigor, incluindo a cobertura de guerra, de navios e de carga, que é renovada a cada sete dias.
Duas fontes da indústria seguradora disseram à Reuters que outros subscritores tinham retomado a oferta de cobertura de carga para carregamentos de cereais, temporariamente interrompidas esta semana. A cobertura dos navios tinha sido citada embora não fosse claro se tinha sido feito algum seguro.
“Agora que o processo de exportações foi retomado veremos mais (subscritores) a voltar“, disse uma fonte.
Moscovo anunciou uma súbita mudança de posição após a Turquia e as Nações Unidas terem ajudado a manter o fluxo de cereais ucranianos durante vários dias sem a participação russa nas expedições.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Ascot retoma a cobertura de cereais no Mar Negro
{{ noCommentsLabel }}