Generali compra 8,71% do Banco CTT através de aumento de capital de 25 milhões de euros

  • Lusa
  • 7 Novembro 2022

O grupo segurador italiano Generali comprou uma participação de cerca de 8,71% do Banco CTT através de um aumento de capital de 25 milhões de euros.

O grupo segurador italiano Generali comprou uma participação de cerca de 8,71% do Banco CTT através de um aumento de capital de 25 milhões de euros, anunciou esta segunda-feira o Grupo CTT.

“A transação inclui a subscrição pela Tranquilidade/Generali Seguros de um aumento de capital social reservado de 25 milhões de euros no Banco CTT em contrapartida de uma participação de aproximadamente 8,71 por cento”, lê-se em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Em comunicado separado, o grupo Generali disse que, com a subsidiária assume “a ambição de consolidar a sua posição no mercado segurador português”.

O grupo adiantou que a aliança pressupõe a distribuição de seguros de vida e de ramos reais da Tranquilidade pelos CTT e pelo Banco CTT, através de contratos de distribuição de longo prazo, com períodos de exclusividade renováveis de cinco anos.

Pedro Carvalho, CEO da Tranquilidade, referiu no comunicado que a parceria é um passo importante para a Tranquilidade “permitindo-lhe reforçar a sua dimensão no próximo triénio de forma significativa e alterar o atual paradigma do mercado segurador nacional, através da introdução de soluções seguradoras inovadoras e de última geração”.

A Tranquilidade terminou o exercício de 2021 com um volume de negócios de 1.140 milhões de euros, dos quais 1.060 milhões na atividade Não Vida e os restantes 80 milhões de euros na área Vida.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Generali compra 8,71% do Banco CTT através de aumento de capital de 25 milhões de euros

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião